O novo primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, teve seu primeiro encontro oficial nesta sexta-feira (5) com Larry, o “chief mouser” da residência oficial em Downing Street, informou a Associated Press. Larry, um gato adotado por David Cameron em 2011, reside na casa número 10 há uma década, cumprindo a importante função de caçador de ratos e se tornando uma figura querida pela imprensa e pelo público.
Desde sua adoção, Larry, um gato malhado cinza e branco, tem sido uma presença constante no coração do governo britânico, protegendo o local de roedores e cativando a atenção dos paparazzi. O fotógrafo Justin Ng, especializado na rotina do animal, destacou à Associated Press: “Espero que o Sr. Starmer não subestime a popularidade de Larry”.
Além de atrair os cliques dos fotógrafos, Larry também conquistou uma forte presença nas redes sociais. Sua conta não oficial no X (antigo Twitter) acumula mais de 860 mil seguidores. Após a vitória de Keir Starmer, Larry comentou na postagem do novo premiê, parabenizando-o e estabelecendo suas próprias regras para a convivência
“Parabéns pela sua merecida vitória. Agora, quanto aos meus horários de refeição: café da manhã às 10h, almoço às 11h, jantar às 3h, 5h e 7h, com muitos lanches entre eles. Faça isso direito e o resto do seu trabalho será moleza”.