Foto Danny Maxwell
Foto Danny Maxwell

Blumenau sempre se destacou por revelar grandes talentos em áreas como o esporte, a música, a teledramaturgia e as artes. Poucos sabem, mas um dos melhores e mais respeitados jogadores de pôquer online do mundo é blumenauense e mora na cidade. Trata-se de Bruno Volkmann, 28 anos, que atualmente ocupa a 22ª posição no PocketFives, ranking que leva em conta resultados obtidos em campeonatos online.

Antes de alcançar o sucesso no pôquer, Bruno apostou as suas fichas nas quadras de tênis. Ele esteve muito próximo de se profissionalizar na modalidade que consagrou o ídolo catarinense Gustavo Kuerten, o Guga. Volkmann chegou a participar de Futures e Challengers, torneios com menor pontuação que auxiliam os tenistas na transição do juvenil para o profissional.

Início no pôquer

Foi por volta de 2010, em meio às competições de tênis, que, enfim, o caminho de Bruno cruzou com o pôquer. “Juntávamos a galera numa mesa, e jogávamos”, lembra. Depois disso, ele iniciou os treinos e nunca mais parou. “No começo, entrei para um time onde tive aulas semanais. Permaneço nele até hoje em dia, mas como treinador”, conta.

Desde então, Volkmann vem colecionando importantes campeonatos e grandes premiações, que o colocam definitivamente no rol de melhores jogadores do mundo. De acordo com ele, as suas maiores conquistas da carreira foram os dois títulos do Campeonato Mundial de Pôquer Online (WCOOP) em 2017 e 2018, além do vice-campeonato do Millions South América, principal competição da América do Sul, obtido no mês passado, no Rio de Janeiro (RJ), desta vez jogando ao vivo.

Se um dia você participar de um torneio online e encontrar um jogador com o nickname “Great Dant”, pode ter certeza de que estará frente a frente com um dos melhores do mundo. “Eu gostava muito do filme ‘O Grande Truque’ (The Prestige) e o nome de um dos mágicos era ‘Big Danton’, aí mudei um pouco e ficou desse jeito”, explica.

Dicas do Bruno para quem pretende se profissionalizar

  • Jogue por diversão, pois o pôquer em alto rendimento é fadigante e estressante;
  • Se um dia decidir ser profissional, procure se preparar por um período de pelo menos dois anos para absorver conhecimento e prática. Dedique-se bastante;
  • Jogue dentro do seu limite de caixa. Não participe de torneios cujos valores estejam acima daquilo que está habituado;
  • Estude diariamente;
  • Existem vários programas que ajudam no treinamento de jogadores. Há também muitos profissionais que dão aulas online por Skype, o que aconselho bastante para quem quer avançar no pôquer;
  • E, por mais estressante que seja, procure se divertir, afinal é um jogo!

Quer receber as notícias no WhatsApp?