Conheça e avalie o aplicativo da Biblioteca Pública de Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

16/11/2016 - 13:11 - Atualizada em: 16/11/2016 - 13:43

Que tal consultar o acervo da biblioteca, fazer reservas e renovar o seu livro pelo celular? Se você é um leitor de carteirinha (literalmente) da Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, aqui vai uma novidade que pode facilitar a sua vida: até o fim do ano estará disponível para download o aplicativo do Sistema Multiavervo da Biblioteca Pública.

O app é voltado aos leitores cadastrados e pode ser instalado em dispositivo móvel eletrônico com sistema Android. A intenção é que esse tempo de teste sirva para analisar a viabilidade ao leitor e a procura. Se a adesão for grande, o serviço pode ser aprovado e adotado pela Prefeitura no próximo ano.

De acordo com a chefe de biblioteca, Dianne Chiodini, o aplicativo funciona quase da mesma forma que o que já é disponibilizado há algum tempo pelo site da biblioteca. “É possível fazer consulta em todo o acervo que temos, além das opções de renovação e reserva, basta fazer o login”, explica Dianne. Ela ainda acrescenta que o aplicativo pode sofrer mudanças e ficar ainda mais prático futuramente, e os usuários poderão receber notificações direcionadas e avisos, assim como já é feito via e-mail.

Para baixar o aplicativo, basta clicar neste link ou fazer a busca por “MultiAcervo App” no Google Play Store. Após a instalação, procure a opção “Biblioteca Pública Rui Barbosa” e fazer o login com o número do cartão de leitor e a senha.

picmonkey-collage

O aplicativo foi elaborado pela Pensa-B Sistemas, a responsável pelo sistema já existente em modo web. “Gostaríamos que os leitores instalassem o aplicativo e nos dessem o retorno avaliativo sobre ele, para que possamos analisar a real necessidade de disponibilização desse serviço. Queremos saber também o que precisaria melhorar”, complementa Dianna.