Conheça as universidades mais reconhecidas do mundo para cursar turismo e hospitalidade

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/10/2018 - 00:10 - Atualizada em: 05/10/2018 - 11:41

Os estudantes que pretendem cursar Hospitalidade e Turismo no exterior podem se basear na lista divulgada, no primeiro semestre deste ano, pela QS World University Rankings – Top Universities, que há dois anos estreou a categoria “Hospitality & Leisure Management”. As classificações anuais publicadas pela editora Quacquarelli Symonds (QS), do Reino Unido, estão entre as três mais influentes do mundo. Confira as melhores instituições de ensino para esta área:

A UNLV – University of Nevada, em Las Vegas, Estados Unidos -, é uma universidade particular fundada em 1957, recebe atualmente cerca de 30 mil alunos e conta com mais de 3 mil professores e funcionários. São 15 unidades acadêmicas que oferecem cursos de graduação, mestrado e doutorado para estudantes de Administração Hoteleira, Business, Educação, Relações Públicas, Direito, entre outros.

A Ecole Hôtelière de Lausanne – EHL, na Suíça, está entre as melhores instituições em gestão de hospitalidade do mundo. Fundada em 1893, foi pioneira em educação no setor de turismo e formou uma comunidade profissional única de 25.000 executivos da indústria global. Oferece cursos universitários para estudantes de mais de 100 países, aspirantes à carreira na indústria hoteleira internacional.

A Universidade Politécnica de Hong Kong (PolyU), localizada na área de Hung Hom, em Kowloon, oferece instalações de ensino e pesquisa de última geração. Em meio às culturas orientais e ocidentais, a universidade tem parcerias com instituições, profissionais e setores comerciais que permitem programas de aprendizado diferenciados com estágios e atividades extracurriculares, para treinar futuros líderes, com uma visão global no mundo hoteleiro.

Na Inglaterra, país de excelência mundial em educação, fica a Universidade de Surrey, instituição que oferece diversos programas de graduação e pós-graduação na área. São dois campos, o Stag Hill e o Manor Park, localizados a pouco mais de 30 minutos de trem do Centro de Londres.

O Instituto de Educação Superior Glion, na Suíça, também está entre as escolas de hospitalidade mais bem conceituadas do mundo. Oferece serviço de gestão em dois campus na Suíça e um em Londres, Inglaterra. O Glion Institute of Higher Education também possui um conjunto de programas on-line e multi-campus, com opções nas áreas de gerenciamento de eventos e gestão de hotéis internacionais.

Figuram também entre as 10 universidades mais bem conceituadas em turismo e hospitalidade a Les Roches Global Hospitality Education (com campus na Suíça, Espanha, Estados Unidos e China), a Swiss Hotel Management School (Suíça), a Bournemouth University (Inglaterra), a Cornell University (Ithaca, Nova York, Estados Unidos) e o Instituto Politécnico da Universidade Estadual da Virgínia (Blacksburg, Virgínia, Estados Unidos).