Conheça as principais atrações turísticas de Madri

Por: Claudio Costa

22/01/2016 - 17:01 - Atualizada em: 22/01/2016 - 17:46

Repleta de opções culturais e dona de uma arquitetura única, Madri rende experiências inesquecíveis em uma cidade dinâmica, agitada e, ao mesmo tempo, tradicional. Sua arquitetura é notável, com prédios e monumentos imponentes espalhados por toda a cidade. A capital da Espanha também rende passeios de compras, gastronomia e viagens até municípios próximos, como Toledo, o austero palácio-monastério de El Escorial e, um pouco mais distante, a cidade amuralhada de Ávila.

Situada às margens do Rio Manzanares, a capital da Espanha consolidou-se como centro cosmopolita da Europa. Madri continua histórica, porém cada vez mais moderna, rica e vibrante. Os prédios baixos, as praças floridas, quase todas com fontes, os parques, as ramblas formam um cenário digno de filme. Por todos os cantos, há boas opções de passeios e diversão. Sua rica tradição cultural contempla festas, danças, grandes museus, boa comida e muita balada.

As diversas praças e avenidas largas da principal metrópole espanhola foram feitas para passear. Não deixe de respirar ar puro e curtir o verde nos parques da cidade! Uma coisa é certa, o ambiente latino e a vocação turística da cidade fazem o brasileiro se sentir em casa!

O Brasil possuí diversos voos diretos para Madri. Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Barajas, há três maneiras econômicas de chegar ao Centro: ônibus, metrô e trem. Confira algumas das atrações da capital espanhola.

Palácio Real

1

O Palácio Real mantém obras de arte e cômodos decorados para receber a realeza espanhola desde 1561. Instalado em uma antiga fortaleza medieval, hoje é utilizado apenas como espaço de eventos da família real. Ele está aberto para visitação. A propriedade está cercada pela beleza exuberante dos Jardins del Campo del Moro.

Plaza Mayor e Puerta del Sol

2

Conheça a Plaza Mayor, um dos principais pontos turísticos de Madri e endereço de diversos prédios governamentais. Já a Puerta del Sol, na área central da cidade, abriga estátuas históricas, o marco zero e é um dos principais pontos de encontro em datas festivas, além de concentrar diversos bares e restaurantes animados.

Gran Vía

3

A Gran Vía é a principal avenida da cidade de Madri. Durante o dia, fica cheia de gente nas lojas, além de trabalhadores passando – por isso sempre está animada. Não dispense uma passada por lá quando quiser tirar fotos ou fazer compras. A noite é um lugar bom para aproveitar as peças teatrais, assistir a shows ou comer em um de seus restaurantes.

Museus

4

Madri é referência em passeios por museus. O Museu do Prado é considerado um dos melhores do mundo e costuma ser comparado com o Museu do Louvre, em Paris, por muitas pessoas. O acervo possui mais de 2.300 pinturas, entre elas obras de Goya, Ticiano e El Greco. Já o Museu Thyssen-Bornemisza tem pinturas de Van Gogh, Picasso e Cézanne.

Parques

5

A capital espanhola também tem espaço para a tranquilidade de parques em meio a monumentos e prédios modernos. Divirta-se no Parque del Buen Retiro, o mais antigo da cidade. Nele está o Palácio de Cristal, famosa construção de vidro cercada por um lago. Já no Parque Madrid Rio, às margens do rio Manzanares, há áreas para ciclismo e esportes radicais, além de um complexo de edifícios, como o do centro cultural Matadero.

Fonte: Guia Viajar Melhor