Conheça as majestades anteriores da Schützenfest e confira dicas da atual realeza

Foto: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/11/2023 - 16:11 - Atualizada em: 08/11/2023 - 12:21

Texto: Milena Natali

A tão esperada Schützenfest está chegando, e com ela, a escolha da rainha 2024. Todo o glamour da tradição é esperado o ano inteiro pelas candidatas à realeza da 33° edição.

A Schützenfest de Jaraguá do Sul oferece uma programação diversificada, com competições de tiro esportivo, desfiles temáticos, grupos de dança e uma grande variedade de barracas servindo pratos típicos, como batatas recheadas, pretzels e muito chope.

O trio de majestades, composto por Maíny Steinert, Fernanda Devenzii e Angela Horongoso, foi eleito na edição do ano passado. As meninas tiveram dois ensaios de passarela com todas as candidatas. Além de estudar oratória e a cultura de Jaraguá do Sul para o dia do concurso.

Foto: Divulgação

“A rotina para eventos começa de madrugada, o Rafa (coordenador) sempre nos busca em casa e leva para o salão, por lá, recebemos todo o tratamento digno de realeza. E quando prontas, já com o traje, vamos para os compromissos. Recebemos o público, tiramos fotos, convidamos o pessoal para a Schutzenfest e se se colocarem uma música alemã, já entramos no ritmo.”

Dica de ouro

Levar pó compacto na bolsa para retocar a maquiagem é um “quebra galho”. Spray de cabelo, desodorante e um batom também, afinal, é festa o tempo inteiro.

O conselho do trio é compartilhar alegria por onde for. Ensaiar a passarela e a oratória. Pois alguns dos critérios para a escolha final estão entre elegância, desenvoltura de passarela, comunicação e expressão verbal.

A rainha e as princesas deixaram um recado para as meninas que ganharem o concurso. “Se dediquem ao máximo, pois é apenas um ano e passa muito rápido, cada evento e compromisso é especial, no final sempre vale a pena.”

Pode-se dizer que nunca é um adeus, mas um até logo! Maíny, Fernanda e Angela tem a certeza que cumpriram seu dever e levaram a alegria e a essência da Schutzenfest por onde passaram.

“Foi uma experiência incrível e que com certeza vai ficar marcado nos nossos corações. E a todos que tivemos a oportunidade de conhecer, conversar, tirar fotos, muito obrigada, vocês tornaram o nosso reinado ainda mais especial!”

Confira as realezas da última década

(Ordem cronológica inversa da 33° edição até 23° edição.