Conheça Almir, o motorista solidário de Blumenau

Foto Divulgação

Por: Giulia Venutti

21/05/2019 - 11:05 - Atualizada em: 21/05/2019 - 11:45

Entrar no ônibus, sentar em seu lugar, preparar o itinerário e seguir viagem. É dessa forma que o motorista de ônibus da BluMob, Almir Uliano, 59 anos, segue sua rotina todos os dias em Blumenau. Ao todo, são milhares de pessoas que entram e saem nos mais diversos pontos da cidade, mas o que poucos sabem é que além de um motorista, possui ali um anjo da guarda sempre pronto para ajudar.

Almir estava dirigindo seu ônibus como de costume, quando se deparou com uma cena diferente. Um de seus passageiros, um senhor deficiente visual, precisava atravessar a rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, para chegar até o outro ponto. Foi nesse momento que Almir não pensou duas vezes: estacionou o ônibus, desceu, entrelaçou seu braço no dele e o ajudou a atravessar a via.

Uma atitude tão simples, mas que tem um valor imensurável. “Como eu poderia ir para casa, deitar no travesseiro e pensar que deixei aquele senhor ali, sem saber se ele conseguiu atravessar ou não?”, indaga Almir.

Foto Divulgação

Para ele, o essencial é ajudar, não importa quem quer que seja. Em seus 28 anos como motorista, está sempre preparado para estender a mão a todos aqueles que necessitam. Seja um senhor atravessando a rua, um deficiente visual necessitando de orientação para poder seguir viagem ou um cadeirante querendo embarcar.

“Fiz apenas a minha parte! Se todos os brasileiros dessem as mãos e ajudassem uns aos outros, esse país seria um lugar muito melhor”, destaca.

Na tarde desta terça-feira (21), Almir receberá da Câmara Municipal de Blumenau votos de congratulações. Em tempos onde está cada um em sua bolha, mexendo em seus celulares ou ocupados demais prestando atenção na música que soa pelo seus fones, atitudes como essa precisam ser valorizadas.

Parabéns Almir, por fazer aquilo que poucos fazem, e que você possa servir de exemplo para muitos!

Quer receber as notícias no WhatsApp?