Conheça a trilogia Rua do Medo da Netflix, inspirada nos livros de RL Stine

Por: Elissandro Sutil

20/07/2021 - 15:07 - Atualizada em: 20/07/2021 - 15:27

A Netflix lançou neste mês uma trilogia de filmes de terror, inspirados na saga de livros de mesmo nome Rua do Medo do escritor L. R. Stine. Talvez você nunca tenha ouvido falar da saga ou mesmo do escritor por aqui, mas ele é muito famoso nos Estados Unidos. A saga Rua do Medo coleciona ao todo 50 livros com sinopses de arrepiar!

Apesar dos livros terem como faixa etária adolescentes, os filmes do Netflix estão seguindo a linha adulta. Para maiores de 18 anos!

Os filmes

Os três filmes foram lançados consecutivamente no catálogo do streaming, sendo o primeiro: Rua do Medo: 1994, o segundo Rua do Medo: 1978 parte II e por fim, Rua do Medo: 1666 parte III. Eles estão todos conectados apesar de se passarem em anos diferentes, além disso, possuem a ordem invertida, você começa a assistir de trás para frente e vai desvendando os mistérios através do tempo.

O primeiro filme da trilogia, 1994, acompanha um grupo de adolescentes que descobre que eventos terríveis que assombraram sua cidade por gerações podem estar todos conectados, e que eles podem ser os próximos alvos de um assassino em série.

O segundo filme, 1978, se passará no Acampamento Nightwing, que está dividido entre campistas e monitores, advindos de Sunnyside e Shadyside. Quando os horrores que as duas cidades escondem acabam ganhando vida, eles precisam se unir para desvendar um mistério antes que seja tarde demais.

O terceiro e último filme, 1666, é ambientado numa cidade colonial assolada por uma histérica caça às bruxas e que traz à tona diversas consequências mortais. Um grupo de adolescentes se torna o responsável a dar um fim nessa maldição.

Os livros

A saga dos livros possuem mais de 50 publicações que podem ser lidas independente, inclusive, os livros aparecem nas primeiras cenas do primeiro filme (1994), infelizmente no Brasil, apenas 16 dos 50 títulos foram publicados pela editora Rocco há mais ou menos 20 anos atrás. Para os fãs de literatura a boa notícia é que é possível encontrar os livros à venda em sebos e sites de livros usados, exemplo: Estante Virtual.

As capas são lindas! Confira:

As capas brasileiras:

Atrizes de Stranger Things estão presentes no filmes:

Playlist

Outra parte muito legal dos filmes são as músicas! A playlist usadas nos filmes são incríveis, o que deixa o roteiro ainda mais creepy. No primeiro filme 1994, temos uma playlist de rock muito bem escolhida, cheia de clássicos dos anos 90. Confira a playlist no Spotify:

1994

1978

1666