Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Conheça a primeira pizzaria do Brasil que contrata exclusivamente pessoas com síndrome de Down

Foto: Divulgação/Pizza Maker&Down

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

15/10/2024 - 08:10 - Atualizada em: 15/10/2024 - 08:20

A Pizza Maker & Down, localizada em Paulista, na região metropolitana do Recife, é a pioneira no Brasil ao empregar exclusivamente jovens e adultos com Síndrome de Down. A iniciativa já faz sucesso, atraindo a atenção pela proposta inclusiva e inovadora.

A idealizadora Erilene Monteiro, especialista em pizzas e com 25 anos de experiência à frente de uma escola de pizzaiolos, teve a inspiração para abrir o negócio a partir da vivência com seu sobrinho Matheus, que possui Síndrome de Down.

“A superação dele me motivou a criar um projeto que proporcionasse cidadania e geração de renda para todos com essa condição”, afirma Erilene.

Os colaboradores da Pizza Maker & Down passam por um rigoroso treinamento, que inclui aulas práticas sobre pizzas, massas e atendimento ao cliente. O ambiente de trabalho é repleto de alegria, refletindo a satisfação dos funcionários em fazer parte dessa iniciativa.

Inaugurada este mês, a pizzaria já conta com 40 vagas, e Erilene planeja expandir o negócio para transformá-lo em uma franquia de alcance global. Além de oferecer emprego, a empresária proporciona, gratuitamente, formação profissional para pessoas com Síndrome de Down, adaptando o conteúdo às suas necessidades.

A empreendedora encontrou suporte na administradora Cléia Alves, do shopping Norte Janga.

“Quando conheci o projeto, fiquei emocionada. Juntos, estamos buscando formas de multiplicar essa iniciativa”, relata Cléia.

Foto: Pizza Maker & Down

Maria Margaret Silva Rocha, mãe de um dos colaboradores, destaca a importância do projeto.

“Ver meu filho enfrentar desafios e ser útil à sociedade é motivo de orgulho. Agradecemos imensamente por essa oportunidade.”

Erilene enfrentou a dura realidade de que, apesar do empenho e dedicação dos alunos com Síndrome de Down, eles não conseguiam oportunidades no mercado de trabalho. Em resposta, criou um buffet onde todos os funcionários eram Down, alcançando grande sucesso em eventos.

“Isso me incentivou a realizar meu sonho de abrir uma pizzaria”, conclui Erilene.

Com informações do Site Só Notícia

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).