Conheça a primeira moto do mundo à prova de quedas

Por: Elissandro Sutil

11/04/2016 - 14:04 - Atualizada em: 11/04/2016 - 15:46

Dizem que existem dois tipos de motociclistas: os que já caíram de moto e os que ainda vão cair. Mas quem disse isso, não conhecia a primeira moto do mundo que não cai, de jeito nenhum!

Sim, ela existe e foi batizada de C1. Há dois anos, a empresa norte-americana Lit Motors apresentou o protótipo do modelo. Ela utiliza tecnologia aeroespacial para manter o equilíbrio e permanecer de pé, mesmo quando sofre uma colisão lateral. O veículo é equipado com um giroscópio estabilizador, que também é usado no telescópio espacial Hubble e na estação internacional.

O C1 tem características de moto – duas rodas e capacidade para duas pessoas -, e de carro – carroceria com capota e volante. O veículo mede apenas 40 cm de largura, com o passageiro indo atrás do motorista/piloto.

Ele é elétrico e vai de 0 a 97 km/h em 6 segundos, e tem a velocidade máxima de 193 km/h. A bateria garante uma autonomia de 321 km.

O lançamento foi feito em 2014, mas os testes continuam acontecendo a fim de melhorar o produto cada vez mais.

Mesmo assim, os interessados em comprar o C1 pode entrar no site da Lit Motors e reservar o modelo. O próprio site informa que o depósito vai entrar em uma conta de depósito até que o veículo esteja pronto. O valor aproximado é de US$ 24.000 USD.

Você também pode acompanhar as novidades da empresa, na página do Facebook da Lit Motors.

Quem sabe esta tecnologia não chega logo ao Brasil? O jeito é torcer para virar moda! 🙂

Fontes: Test Rider e Lit Motors