Com a chegada de 2020, os apaixonados por videogames já começam a se preparar para os principais lançamentos do ano. E é bom guardar bastante dinheiro, pois o ano em que teremos o lançamento do PlayStation 5, marcando o fim da atual geração de consoles, promete grandes surpresas e alguns dos lançamentos mais aguardados dos últimos tempos.

É fato que 2019 foi um ano especial. Foi um período de grandes lançamentos, novas adaptações oriundas dos videogames – a exemplo da franquia The Witcher, que ganhou uma série na Netflix – e também foi marcado pela crescente popularidade das plataformas online de jogos de azar. Nelas, é possível que você aposte como se estivesse em um cassino, além de conhecer mais sobre o jogo de slot Mega Moolah – que não é um lançado recente, mas continua sendo extremamente popular entre os apostadores.

Mas será que 2020 conseguirá superar seu antecessor?

Para tentar responder a essa pergunta, apresentados abaixo alguns dos principais lançamentos do ano para os videogames.

Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII é, sem dúvidas, um dos principais lançamentos do ano. O remake promete uma verdadeira reformulação do clássico, oferecendo ao jogador uma experiência aprimorada, que vai desde os gráficos até as mecânicas de batalha por turno. Dividido em diferentes episódios, o primeiro chega às prateleiras no dia 3 de março de 2020 para Playstation 4, sendo um exclusivo temporário.

Resident Evil 3: Nemesis

Mais um remake que promete ser um dos grandes lançamentos do ano é Residente Evil 3: Nemesis. Mas não pensem que o jogo será apenas uma cópia da sua versão original. A Capcom promete entregar um visual completamente repaginado, além de modernizar a jogabilidade para uma câmera em terceira pessoa. Já em pré-venda e com versões para PC, Playstation 4 e Xbox One, Resident Evil 3 será lançado no dia 3 de abril de 2020.

Cyberpunk 2077

A espera finalmente está para acabar. Após 8 anos (!!!) desde o seu anúncio, Cyberpunk 2077 vai estar disponíveis para jogadores de todo o mundo em 2020. O jogo, que é dos mesmos criadores do aclamado The Witcher 3 e foi inspirado no RPG de mesa Cyberpunk 2020, será um RPG de mundo aberto, que promete entregar uma narrativa densa, com as escolhas dos jogadores influenciando de maneira direta na trama. Seu lançamento para PlayStation 4, Xbox One e PC está marcado para o dia 16 de abril.

Marvel’s Avengers

Depois do sucesso estrondoso de Vingadores: Ultimato e o início da construção da fase 4 da franquia nos cinemas, era só uma questão de tempo até que um jogo baseado no grupo de heróis fosse lançado. E depois de muita espera, Marvel’s Avengers chega às prateleiras e consoles de todo o mundo em 2020. O game será dividido em dois modos, permitindo que o jogador escolha entre a campanha single-player de apenas um herói ou missões adicionais cooperativas. Até agora, alguns dos heróis já confirmados no game foram Homem de Ferro, Capitão América, Viúva-Negra e Thor. A promessa é que os que não foram incluídos agora sejam adicionados após o lançamento, marcado para acontecer no dia 15 de maio. O jogo estará disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Stadia.

The Last of Us Part II

Aguardado desde 2016, um dos exclusivos mais aclamados do PlayStation, The Last of Us, ganhará sua continuação em 2020. Com Ellie como protagonista, a trama do jogo se passará cinco anos depois do original e apresentará a personagem em busca de vingança. Dentre as principais promessas do título, estão as novas mecânicas de combate e os gráficos aprimorados. The Last of Us Part II tem seu lançamento marcado para o dia 29 de maio, exclusivamente para PlayStation 4.