Conheça a Inverted Colors, a nova banda de rock instrumental de Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

06/09/2016 - 10:09 - Atualizada em: 06/09/2016 - 11:35

Tem novidade na área pra galera que curte um bom rock. No estilo “made in Jaraguá”, foi lançada oficialmente, na última semana, uma banda nova na lista das produções autorais da cidade. O “Inverted Colors” é o mais novo trio de rock instrumental de Jaraguá do Sul.

Formada por Raphael Günther na guitarra, João Murara no baixo e Francisco Tavares na bateria, a banda começou a partir de ideias e composições guardadas na gaveta do guitarrista Raphael. Em conversas com o Chico (bateria), eles descobriram vários interesses musicais em comum. “Fizemos um ensaio “teste”, vimos que ia dar certo, e logo depois convidamos o João (baixo), que se encaixou rapidamente e fechou muito bem a proposta de power trio”, conta Raphael.

Os ensaios começaram oficialmente em fevereiro de 2016. Fica a dica para dar um play e curtir um pouco do talento dos caras! 😉

As referências do trio são bandas mainstream e underground, com grande afinidade pelo rock progressivo. “Temos grande apreço por bons instrumentistas, ainda que em nossas músicas não exploremos solos e prefiramos valorizar grooves e variações sobre riffs”, complementa o guitarrista.

Por que o nome “Inverted Colors”? Raphael explica que é um conceito sobre tudo que se vê possuir um outro lado, que não necessariamente estejamos vendo, assim como as cores, que sempre têm outra cor em sua inversão. “Isso brinca de certa forma com a característica da música instrumental de ter livre interpretação, pois não possui letras ou direcionamentos específicos, e cada um assimilar de uma forma única, com suas próprias ‘cores'”, explica.

Imagem de capa da banda no Facebook

Imagem de capa da banda no Facebook

Apesar do pouco tempo de banda, eles já contam com bastante material, e as pretensões são gravar e lançar singles ou EPs de tempos em tempos, gradualmente ampliando a discografia.

Agora que já deu pra conhecer um pouquinho sobre a banda, que tal acompanhar o trabalho deles nas redes sociais? Eles estão com página no Facebook e também perfil no Spotify e Bandcamp, onde as músicas estão disponíveis.