Conheça a autora da melhor colomba pascal amadora de Blumenau

Sempre ter coragem para enfrentar os desafios. É com este mantra, repetido inúmeras vezes por sua mãe, que Liane Hedler Goerttmann, 52 anos, topou o desafio de se inscrever no primeiro Concurso de Colomba Pascal da Osterdorf, em Blumenau. Para sua surpresa, a participação, sem nunca ter feito uma colomba até uma semana antes, resultou na conquista da competição na categoria amadora, que contou com mais cinco pessoas inscritas.

O fascínio pela gastronomia surgiu há pelo menos 30 anos, quando começou a frequentar os cursos na Cooperativa da Hering, no bairro Água Verde. Desde então, é na cozinha que Liane consegue unir as suas duas paixões: a família em volta da mesa para degustar as suas várias receitas. “Aprendi com a minha tia Cristina que tudo o que você faz com amor, sai perfeito”, destaca.

Foto Giulia Venutti/OCP News Vale Europeu

E todo esse amor foi o combustível para que ela procurasse receitas na internet, e fizesse as adequações necessárias para agradar aos paladares dos jurados. Durante a semana do concurso, Liane fez um total de dez colombas – o processo de produção de cada uma delas levou de três a quatro horas.

“Eu nunca havia feito uma colomba. Então, chegava do trabalho e testava as receitas e os sabores. Meu marido, meus quatro filhos e alguns amigos experimentavam e iam me falando. Inclusive, ninguém mais quer saber de colomba este ano”, conta.

A receita final foi decidida um dia antes do concurso, mas um inimigo muito presente no dia a dia do ser humano quase a tirou da disputa: o cansaço. Contudo, incentivada pela família, ela abandonou a ideia de desistir e partiu rumo ao Ginásio Galegão.

Foto Felipe Elias/OCP News Vale Europeu

Com um grito de quem acaba de receber uma notícia inesperada. Foi assim que Liane reagiu à notícia de que sua colomba havia sido eleita a vencedora pelo corpo de jurados. Além de toda a alegria, ela levou para casa um prêmio de R$ 500.

Após este grande feito, três coisas são certas na vida de Liane: participará de outros concursos gastronômicos, seguirá cozinhando com todo o seu amor e colocará definitivamente a colomba no livro de receitas da família!

Quer conhecer a receita campeã? Confira abaixo!

Quer receber as notícias no WhatsApp?