Conheça 15 hotéis inusitados espalhados pelo mundo

Por: Elissandro Sutil

08/03/2016 - 10:03 - Atualizada em: 08/03/2016 - 10:23

Um cama quentinha e confortável, com um café da manhã farto, já incluso no valor da diária. Isso é o que achamos que muita gente procura em hotéis, não é mesmo? Mas isso não é uma certeza universal, já que alguns hotéis chamam a atenção justamente por serem a atração principal da viagem. Confira alguns desses lugares.

La Villa Hamster – França
Destinos , No La Villa Hamster, na França, o hóspede se sente como se fosse o próprio animal
Já se imaginou dormindo como um hamster? Este é o serviço oferecido pelo hotel La Villa Hamster. Camas suspensas em um palheiro gigante e uma roda de exercício para hamsters gigante estão entre os objetos presentes no quarto. Para beber água, os hóspedes precisam subir em uma espécie de piso móvel retrátil que aciona a torneira e libera água. Uma touca que imita um hamster é dada a cada visitantes que se hospeda no hotel.

Bubble Tree – França

Que tal passar a noite em uma bolha transparente? Esse é o projeto de hospedagem criado pelo designer francês Pierre Stéphane Dumas. Os hóspedes podem optar também por bolhas semi transparentes. O quarto possui um filtro que impede a passagem de mosquitos e conta também com proteção ultravioleta para evitar a passagem dos raios de sol pelas paredes transparentes.

Grand Canyon Caverns Suite – Estados Unidos

Uma suíte a 67 metros de profundidade dentro de uma caverna, próxima ao Grand Canyon. Apesar de ficar dentro de uma gruta que se formou há mais de 65 milhões de anos, a ideia do projeto é fazer com que a hospedagem recrie um atmosfera caseira. Camas, TV e sofá fazem parte da mobília do quarto.

Propeller Island – Berlim

Este hotel em Berlim oferece mais do que apenas uma hospedagem de uma noite. Cada hotel do quarto é decorado com uma proposta diferente. Em um, a cama é segurada por um cabo de aço e fica a alguns poucos metros do chão. Em outro, a cama é na verdade um caixão. O local conta ainda com várias outras opções de hospedagem.

Save the Beach Hotels – Vários locais

Um hotel construído com restos de lixo que foi encontrado no mar. Esse é o conceito da hospedagem itinerante que foi criado pelo artista plástico alemão HA Shult. O hotel foi construído pela primeira vez em 2010, em Roma. A ideia do criador é usar a hospedagem como uma forma de limpar as praias europeias e conscientizar a população.

Sala Silvermine Underground Suite – Suécia

Tudo que reluz é ouro? Nem sempre. Tudo que brilha neste quarto na Suécia é, na verdade, prata. Este hotel de um único quarto fica a 150 metros abaixo da terra, em uma mina do século 18 de prata que foi abandonada.

Dog Park Inn – Estados Unidos

Um hotel em formato de um beagle gigante. Sim, isto é possível. Com nove metros de altura, o hotel-beagle recebeu o nome de “Sweet Willy” e fica no estado de Idaho (Estados Unidos). Uma cama queen size e biscoitos em formato de cães esperam os hóspedes do lado de dentro.

The Balancing Barn – Inglaterra

Um casa em formato de um retângulo com 30 metros de cumprimento. Até ai, ok. Não é nada demais. No entanto, essa casa está localizada sob uma pequena montanha e cerca de 50% do espaço da hospedagem fica pendurado no ar. Preso ao chão apenas por cabos de aço.

Palácio de Sal – Bolívia

Este hotel não é muito recomendado para hipertensos, já que é inteiro construído de sal. Desde as paredes até mesmo a mobília do local, como as mesas e cadeiras. Localizado próximo ao Salar de Uyuni, o local possui 30 quartos que se parecem com pequenos iglus.

Casanus – Bélgica

Passar a noite dentro de uma casa que tem como formato o estômago humano. Por mais bizarro que pareça, esta hospedagem existe e está situada na Bélgica. A casa pode ser alugada por qualquer um e apesar da forma inusitada quem já passou por lá garante que é confortável.

Capsule Hotel – Irlanda

Grandes capsulas de ferro laranjas flutuam nos rios da Irlanda. E sim, há pessoas passando a noite lá dentro. As capsulas são dos anos 1970 e foram restaurada por um artista plástico irlandês e foram usadas primeiramente para um projeto artístico e depois foram transformadas em quartos de hotéis.

Giraffe Manor – Quênia

Este hotel fica localizado no mesmo terreno de uma área de proteção a girafas e os gigantes animais são uma das atrações do local. Na hora do café da manhã é possível dividir a refeição com o animal e durante todo o dia, elas passeiam pela propriedade.

Karostas Guardhouse – Letônia

Até 1997 a Karostas Guardhouse era uma prisão naval com mais de 100 anos de existência. Lendas e moradores locais dizem que o local é mal assombrado por todos que no local já ficaram presos. Os visitantes podem escolher dois tipos de hospedagem: uma em que eles vestem roupas da prisão da época e são julgados como se fossem os prisioneiros e outra que passa pela parte assombrada do prédio.

Treehotel – Suécia

Andar com sua bagagem por uma escada de madeira presa nas árvores e se hospedar em um quarto que está preso na copa de uma árvore. Essa hospedagem realmente existe e está localizada em um floresta na Suécia. Do local, os hospedes podem ver a aurora boreal e cães de caça correndo pelas montanhas suecas.

Hotel de Glace – Canadá

Este é o primeiro hotel de gelo construído na América do Norte. Feito apenas com neve e gelo, o local possui 44 quartos. No entanto só é possível se hospedar no local entre janeiro e março, período em que ele está aberto. A temperatura no hotel fica em torno de -5ºC.

Fonte: PANROTAS