Dia dos namorados é, acima de qualquer troca de presentes, um dia para ficar bem juntinho de quem se ama. Casais que moram em cidades diferentes, esse post é para vocês!
O site de passagens aéreas Skyscanner selecionou cidadezinhas mais do que românticas que se localizam entre algumas capitais brasileiras, para facilitar o encontro dos apaixonados. Inspire-se!

Entre São Luís e Natal - Jericoacoara

GettyImages-470856363
Apaixonados que vivem no nordeste brasileiro: são tantos lugares lindos nessa região que fica até difícil decidir. Mas um destino especial nesse dia dos namorados para os corações que se dividem entre São Luís e Natal, é Jericoacoara, no Ceará.
Jeri, como chamam os mais íntimos, figura sempre nas listas de praias mais lindas do Brasil e do mundo. É um santuário ecológico com dunas gigantes, praias estonteantes e lagoas de águas cristalinas. Não deixem de conhecer a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso!
E há quem diga que o pôr do sol mais belo do Brasil acontece lá – aproveitem para ver esse espetáculo da natureza na Pedra Furada, formação rochosa em forma de arco, ou nas famosas dunas de Jeri.
Pousadas e restaurantes românticos estão por toda a parte, especialmente na Lagoa do Paraíso.
-

Entre Fortaleza e Recife - Praia de Maxaranguape e a Árvore do Amor

maxaranguape-rn
Foto: Praias de Natal
Namorados que vivem na ponte aérea Fortaleza-Recife não precisam se preocupar com destino de viagem! Entre vocês está a Praia de Maxaranguape, no Rio Grande do Norte, local onde se encontra um grande monumento aos apaixonados: a Árvore do Amor.
Formada por duas gameleiras cujas raízes se entrelaçaram e as copas se uniram formando um coração, a Árvore do Amor é muito requisitada para fotos e até mesmo para simpatias. A praia, a 42 km de Natal, é puro agito no Carnaval, mas no resto do ano é muito tranquila. Não perca o encontro do mar com o Rio Maxaranguape e as águas cristalinas proporcionadas pela maré baixa.

Entre Natal e João Pessoa - Praia da Pipa

praia-do-amor-pipa
Foto: Pousadas em Pipa
Um cantinho mais do que lindo para conhecer a dois, a Praia da Pipa fica no meio do caminho entre Natal e João Pessoa.
A Praia Principal conta com um encantador centrinho com ruelas cheias de lojinhas de artesanato, restaurantes e pousadas. As outras praias, cada uma com suas peculiaridades, guardam um cantinho perfeito para todos os tipos de apaixonados.
Já que a viagem comemora o Dia dos Namorados, nada mais romântico do que celebrar a data na badalada Praia do Amor – para entender o nome da praia, basta subir até mirante do Chapadão e avistá-la de cima; de lá é possível perceber o formato de um coração.

Entre Maceió e Vitória - Morro de São Paulo

GettyImages-530878077
Morro do São Paulo é uma delícia de destino para se conhecer a dois, justamente por ser um lugar tranquilo e repleto de belezas naturais. Para cá se vem apenas de barco e se conhece tudo a pé, pois ilha tem o tráfego de carros extremamente restrito – ainda bem!
A ilha passou recentemente por obras de reurbanização e a praça no centrinho da Vila ganhou calçamento, e a segunda praia, um deque de madeira. Não é mais tão alternativa, mas está mais fácil transitar por lá.
São cinco praias ao todo: a primeira é a mais tranquila, a segunda é badalada, e da terceira em diante são praias mais intocadas. Os preços por aqui são razoáveis e a oferta de acomodação é muito ampla, tendo desde hostels até grandes resorts.

Entre Salvador e Rio de Janeiro - Domingos Martins

(Foto no topo)
No Espirito Santo, a 50 km de Vitória, fica o destino mais charmoso para apaixonados que vivem separados pela ponte aérea Salvador-Rio: Domingos Martins.
A cidadezinha chama atenção pelos traços da colonização alemã, não só na arquitetura, mas também na gastronomia: há muitas opções para tomar um bom café colonial ou jantar em restaurantes típicos.
A grande atração por lá é a Pedra Azul, dentro do Parque Estadual, uma rocha que muda de cor conforme a incidência do sol.

Entre Vitória e São Paulo - Paraty

GettyImages-465355337
Cidade histórica que é parada obrigatória para os pombinhos que vivem uma rotina de viagens entre Vitória e São Paulo.
Paraty reúne tudo de mais aconchegante para uma viagem em casal: belas praias a longo de sua costa, centro histórico bem preservado – com belos casarões brancos em estilo colonial com janelas coloridas –, restaurantes e cafés com ambientes acolhedores, além de várias opções de acomodação, uma mais linda (e romântica) do que a outra!
É possível conhecer as praias por meio de barco ou de carro – lembrando que não é permitido andar de carro pelo centro histórico. Uma dica imperdível é a Vila de Trindade, distante 25 km de Paraty, que guarda em seu território cachoeiras e praias com piscinas naturais.

Entre Brasília e Rio de Janeiro - Ouro Preto

GettyImages-496521838
Que tal um dos pombinhos descer a sudeste de Brasília e o outro subir ao norte do Rio de Janeiro para se encontrar na histórica cidade mineira de Ouro Preto?
Por aqui, além de passear pelas ruelinhas e ladeiras feitas de pedra sabão e de explorar as várias lojinhas de artesanato, os namorados poderão se deliciar com a culinária mineira e com o aconchego das pousadas espalhadas pela cidade.
As atividades culturais em Ouro Preto preenchem muitos e muitos roteiros pelo centro histórico. Vai que a quantidade de igrejas barrocas inspire um pedido de casamento?

Entre Rio de Janeiro e São Paulo - Monte Verde

Foto: Redescobrindo
Foto: Redescobrindo
Uma fofura a 1600 metros de altitude, ao sul de Minas Gerais, Monte Verde tem paisagens serranas belíssimas para os apaixonados se encontrarem entre Rio e São Paulo.
Pequena e aconchegante, com construções em estilo enxaimel, a cidade tem ampla oferta de acomodação para casais, além de contar com bons e românticos restaurantes.
Se o casal gosta de aventuras, é possível fazer passeios de quadriciclo ou caminhadas em meio à natureza. À noite, para descansar, nada melhor do que aproveitar o friozinho em frente à lareira, brindando o dia dos namorados com um bom vinho.

Entre São Paulo e Curitiba - Ilha do Mel

GettyImages-119879983
Voltando à praia, os apaixonados que namoram à distância entre São Paulo e Curitiba encontrarão na Ilha do Mel, no Paraná, um belo destino para comemorar o dia dos namorados!
A ilha, considerada Reserva da Biosfera pela Unesco, tem o número de visitantes controlado, mas é facilmente acessada por barcos. Não há carros por aqui, portanto os trajetos devem ser feitos a pé. Os casais mais aventureiros podem fazer trilhas ou aproveitar para surfar, enquanto os mais caseiros podem curtir o dia nas diversas praias!
As duas vilas, Nova Brasília (ao norte) e Encantadas (ao sul), contam com belas hospedagens, sendo a primeira mais indicada para casais que buscam tranquilidade, e a segunda para aqueles que preferem mais agito.

Entre Curitiba e Porto Alegre - Cambará do Sul

Foto: Prefeitura Cambará do Sul
Foto: Prefeitura Cambará do Sul
A serra catarinense é um lugar e tanto para curtir o dia dos namorados bem juntinho de quem se ama, conhecendo paisagens fantásticas!
Não deixe de conhecer os Cânions Itaimbezinho, Fortaleza e Índios Coroados. Os passeios podem ser feitos de carro até certo ponto, e depois, pequenas trilhas direcionam os visitantes às bordas dos cânions.
A cidade de Cambará é pequena, mas tem uma ótima estrutura turística. A oferta de hotéis e pousadas é grande e variada, assim como a de restaurantes.

Entre Florianópolis e Porto Alegre - Gramado e Canela

Foto: Um pouquinho de cada lugar
Foto: Um pouquinho de cada lugar
Aproveitando a chegada do friozinho no sul do país, os apaixonados que moram entre Florianópolis e Porto Alegre podem encontrar o roteiro perfeito na Serra Gaúcha, em Gramado e Canela.
As duas cidadezinhas são vizinhas, sendo Gramado a maior e mais conhecida, e Canela a mais tranquila, mas não menos atraente.
As temperaturas por aqui são baixas, mas nada que chocolates e vinhos apreciados à beira da lareira, ou que os bons restaurantes, cafés coloniais e hotéis não deem um jeito. Os apaixonados se sentirão mais do que aquecidos e acolhidos com tantas opções românticas!
Ao passear pela região, confiram as imperdíveis paisagens serranas com araucárias por toda a parte, as casinhas em estilo europeu e as cores do inverno.
Fonte: Skyscanner
Foto: Expert Executivo