Confirmado: rede de supermercados Giassi vai se instalar em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

19/07/2016 - 09:07 - Atualizada em: 19/12/2016 - 12:12

Depois de muitos boatos e incertezas, agora está tudo confirmado. De acordo com matéria publicada no Jornal O Correio do Povo, a rede de supermercados Giassi vai inaugurar uma filial em Jaraguá do Sul.

As obras, segundo o presidente e fundador da empresa, Zefiro Giassi, devem começar nesta semana com a sondagem do solo.

O anúncio da implantação ocorreu em fevereiro do ano passado (como noticiamos aqui), mas a espera por autorizações legais atrasaram a construção. No mês passado, o negócio teve o alvará de construção liberado pelo município e a intenção é inaugurar a loja o quanto antes. Não há previsão de inauguração, mas o presidente afirma que o desejo é ter o empreendimento pronto sem demora.

O projeto é construir um supermercado semelhante às duas unidades da rede em Joinville, com praça de alimentação, pet shop, farmácia e outras lojas complementares. O mercado deve empregar de 400 a 500 trabalhadores. Com as outras lojas dentro do empreendimento, o número de funcionários deve superar 600.

O empreendimento será na Rua Gumercindo da Silva, no centro da cidade, em terreno que pertencia ao Grupo Breithaupt.

Local-Giasse-em

Foto: Eduardo Montecino/OCP Online

Com sede em Içara, o Giassi tem atualmente 14 supermercados em Santa Catarina e está em 22° no ranking nacional em faturamento do segmento. No Estado, fica em segundo lugar. Além de Jaraguá do Sul, a rede também projeta expandir para Itajaí.

Fonte: Daniel Weterman/OCP Online
Foto: Divulgação