Confirmado o show Abba The History na Scar

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/05/2016 - 11:05 - Atualizada em: 23/05/2016 - 13:38

Os fãs da banda sueca Abba já podem reservar um lugar na agenda para prestigiar o espetáculo “Abba The History”, que será atração no Grande Teatro da Scar, no dia 8 de julho, às 20h30.

O espetáculo

Com sucesso absoluto do público e da crítica, o tributo Abba The History chega a 2016 com um show repaginado, novos figurinos, novas musicas e uma avalanche de emoções para todos os amantes do fenômeno.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=dOxHzrzbVgU” width=”650″ autohide=”1″]

Em The History, o público também vai à loucura com a oportunidade de dançar e cantar clássicos como “Dancing Queen”, “Mamma Mia” e “Waterloo”. O show, de quase duas horas, intercala momentos de pura nostalgia, êxtase e muita emoção. A interação e a participação do público tornam esta experiência dinâmica e inesquecível, deixando a todos um gostinho de quero mais.

O grupo

O ABBA do Brasil, que marcou presença em vários programas como “Máquina da Fama” (SBT), “Programa do Ratinho” (SBT), “Programa Record News” – quadro Talentos (RECORD NEWS), “Domingão do Faustão” (GLOBO) e, mais recentemente, “Leitura Dinâmica” (REDE TV), acumula mais de 200 cidades em sua trajetória de shows, tendo como palcos, os mais importantes teatros e espaços de eventos, no país e América Latina.

Há três anos na estrada, o grupo tem conquistado o reconhecimento dos fãs pela semelhança no palco, carisma e qualidade musical que apresenta. O sucesso dos palcos é reflexo de uma um laboratório minucioso feito pelos cantores Mari Moraes, Paty Andrade, Diego Sena e Jheff Saints, intérpretes de Agnetha, Anni-Frid, Bjorn e Benny, respectivamente.

abba the history

Como laboratório, eles ouviram as músicas atentamente para fazer a seleção de repertório. Assistiram aos videoclipes e ao documentário ABBA The Movie, de 1977, que faz a cobertura da turnê australiana e que deu base para estudar os trejeitos e o comportamento dos integrantes nos shows ao vivo.

Também viram o Musical Mamma Mia, que traz versões mais contemporâneas dos sucessos do Abba. Tudo isso ajudou o grupo no processo de criação.  Além disso, eles se reuniram por quatro meses e estudaram os timbres de cada integrante para que a harmonização vocal se assemelhasse bastante à do quarteto original. Refizeram arranjos e deram uma nova roupagem aos clássicos do ABBA, mas sem descaracterizar as canções, em respeito aos fãs fiéis.

Destaque também para banda que acompanha The History, que é um show à parte. Os músicos que preenchem o espetáculo com energia, competência e carisma são Davi Fernandes (direção musical e teclado), Glauco de Almeida (baixo), Cleber Soares (bateria) e Christian Coelho (guitarra).

Ingressos

Os ingressos estão à venda na bilheteria da SCAR e no site www.ticketcenter.com.br. Os valores são R$80 e R$40 meia entrada. A classificação do espetáculo é 12 anos – menor pode assistir acompanhado dos pais.