Confira qual será o filme de abertura do 4º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul

Foto: Reprodução.

Por: Elissandro Sutil

26/08/2021 - 14:08 - Atualizada em: 26/08/2021 - 17:29

O 4º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul acontece no próximo mês no município. O evento será online e ocorre dos dias 27 a 30 de setembro e pretende transformar Jaraguá do Sul em um polo de produção audiovisual multigênero, perseguindo a missão de promover, incentivar e divulgar, de forma contínua, a formação e produção independente, da arte audiovisual para todos os públicos e idades.

Serão exibidos 130 filmes em diversos formatos, incluindo os convidados, além de uma produção internacional, da França.

O festival contará, com participação online, dos diretores independentes Sabrina Fidalgo, Elder Fraga, as atrizes globais, Bruna Linzmayer, Dira Paes, e Day Mesquita, da Record, entre outros.

A abertura acontecerá no dia 27 de setembro com apresentação do curta-metragem “COPI” (SC), que tem a direção de André Gevaerd (Camboriú), que é uma adaptação do romance “As Fantasias Eletivas”, do escritor de Jaraguá do Sul, Carlos Henrique Schroeder.

Foto: Reprodução.

O filme aborda a temática da solidão, violência, preconceito e carência emocional entre a relação de Renê, o recepcionista de hotel no período noturno de Copi, uma artista amadora, argentina, travesti, que ganha a vida na noite de Balneário Camboriú.

E tem no elenco, Renato Turnes (SC), Mariana Genesio Peña (atriz trans argentina), Nestor Guzini (do Uruguai, vencedor do Kikito), entre outros.

“COPI” será exibido, como convidado, pela plataforma Innsaei.tv, e que também apresentará a temática diversidade.

O intercâmbio cultural entre Brasil e Argentina, exposto nesta produção, fortalece futuras co-produções, e também não só relacionado ao segmento cultural.

O restante dos filmes e apresentação geral do festival será exibido pelo canal do Festival no YouTube.

Após a abertura oficial do 4º Festival, ainda no dia 27, acontecerá um bate papo online com os realizadores do “COPI” ainda no canal do Festival.

Todos os filmes estarão disponíveis gratuitamente durante os quatro dias do festival para visualização aonde e quando os participantes desejarem.

As categorias premiadas, serão divulgadas no fechamento do festival, 30 de setembro, a partir das 19h30 no canal do Festival no YouTube.

A realização desta edição caberá à produtora Colmeia Cultural (SC), com correalização da S&H Entretenimento ( SP). A atual Comissão Organizadora é composta por: Isaac Huna, Nelson Pereira, Elaine Bilck, Ronaldo de Lima e Bruni Hübner Schwartz.

Contatos

E-mail: fest.cinemajaraguadsul@gmail.com

WhatsApp: (11) 99838-2468 ou (47) 99190-7661.

Instagram: @festivalcinemadejaragua

Facebook: festivalcinemadejaraguadosul