Confira a previsão do tempo para a semana em Jaraguá e Joinville

Por: Elissandro Sutil

05/03/2018 - 09:03 - Atualizada em: 05/03/2018 - 09:05

A imagem de satélite de agora cedo mostra que há poucas nuvens sobre Santa Catarina, apenas alguma nebulosidade em pontos entre o Vale do Itajaí e o Norte.  Nessas duas regiões o dia começa um pouco nublado, com o sol aparecendo ao longo da manhã. Nas demais áreas do estado o sol predomina desde cedo.

O ar mais quente e úmido segue comandando o tempo também, e por isso teremos outro dia de altas temperaturas. Máximas de até 32°C no Litoral Norte, 31°C no Vale do Itajaí e 30°C na Grande Florianópolis.

Vale lembrar que pelo ar ser quente e úmido, as nuvens voltam a ganhar força ao longo da tarde trazendo pancadas de chuva típicas de verão no fim do dia. Ainda é uma chuva mal distribuída pelo estado, muitas cidades terão apenas o aumento de nuvens.  Mas atenção que pontualmente pode chover forte. 

Terça com algumas mudanças

O sol mais uma vez estará presente em todas as regiões do Estado, mas dessa vez com tempo seco nas áreas entre o Oeste e os Planaltos. 

A chuva de verão segue ocorrendo entre fim de tarde/início de noite apenas em pontos do Litoral, Vale do Itajaí e Norte. O calor ainda não muda, máximas entre 28 e 30°C em boa parte das cidades.

Veja como fica o resto da semana:

Jaraguá do Sul

Joinville

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação