Confira a previsão do tempo para o finds em Jaraguá do Sul e Joinville

Por: Elissandro Sutil

08/03/2018 - 08:03 - Atualizada em: 08/03/2018 - 08:59

A quinta-feira começa com influencia de uma massa de ar seco e frio. As duas principais características desse sistema meteorológico é trazer um céu mais limpo, com poucas nuvens, e uma grande amplitude térmica (diferença entre a temperatura do amanhecer e a do turno da tarde). Ou seja: quem passou frio de manhã, vai passar calor à tarde!

Como esse ar é seco, ele garante um dia de céu mais limpo. Agora cedo poucas cidades têm as nuvens mais presentes, principalmente no Vale do Itajaí e Norte, por conta da temperatura mais baixa da madrugada.

As máximas hoje são de 32°C no Oeste, 30°C no Meio Oeste e também no Norte do Estado. Lembrando que não temos mais aquela sensação de ar abafado que marcou o início da semana. 

Na sexta-feira

Aos poucos este ar frio vai se afastando para o alto mar. Isso traz consequências nas temperaturas, que não vão mais baixar tanto no amanhecer de sexta, sobretudo no Oeste. Na serra, ainda faz um pouco de frio.

Desta forma, a tarde da sexta-feira já tem um maior aquecimento se comparado a hoje, chegando perto dos 30°C em boa parte das cidades. O sol aparece novamente entre nuvens em todas as regiões, e volta a chance de chuva passageira ao longo da tarde/noite nas áreas do Oeste, Planalto Norte e Norte. 

Jaraguá do Sul

Joinville

Fonte: Blog do Puchalski e CPTEC

—-

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

—-

Leia também: