Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá do Sul

#tenso

Por: Elissandro Sutil

15/02/2018 - 08:02 - Atualizada em: 15/02/2018 - 08:35

Mais um dia começando com temperaturas baixas no amanhecer. A “culpada” de tudo isso é uma massa de ar frio, sobre o mar entre o Uruguai e o Sul do Brasil, mais forte que os padrões da época do ano. Este ar frio está se deslocando pelo alto mar, mas tem uma boa extensão – vai do litoral Norte da Argentina até o litoral sul de SP – que o faz manter influência também nos próximos dias. Seguiremos com temperaturas baixas no período noturno até o fim de semana.

Quinta-feira com presença de sol

Esta massa de ar não influencia só a temperatura, ela também comanda as condições do tempo. Como numa massa de ar frio o vento sopra no sentido anti-horário e a posição do centro é o mar na altura do Sul do Brasil, o vento “entra” de Sudeste no Litoral e áreas próximas.

Sendo assim, o sol aparece em todas as regiões, mas com momentos de mais nuvens no Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Nestas áreas até uma chuva fraca bem passageira faz parte da previsão, mas pouquíssimas cidades. Nas outras regiões haverá um dia do sol e menor cobertura de nuvens. As temperaturas da tarde sobem, ficando entre 25 a 27°C na maior parte das cidades.

O sol deve predominar no Oeste, mas ainda aparecendo nos dois próximos dias em todas as regiões. Ainda vamos ter nuvens na faixa leste, mas umidade do mar diminui e por isso teremos mais nebulosidade do que propriamente instabilidade.

Fonte: Blog do Puchalski e CPTEC

—-

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

—-

Leia também: