Nesta quinta, o que influencia o tempo é a presença de um centro de alta pressão sobre o mar, que gera nuvens sobre o Paraguai. Diante disso, deveremos ter um dia com muitas nuvens e chuva em momentos do dia que chega a intercalar com aberturas de sol. Estas aberturas ocorrem mais no Oeste onde a chuva é mal distribuída, ou seja, só por algumas cidades.
As temperaturas desta tarde devem ficar entre 24°C e 25°C.
A umidade do mar segue influenciando o tempo com o vento de Leste e Nordeste. Com isso, Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte ainda terão um dia com as nuvens predominando que intercala momentos de chuva com outros de aberturas de sol.
Pouca mudança no sábado
O fim de semana deverá começar com sol aparecendo entre nuvens em todas as cidades. No entanto, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte ainda tem chance de chuva em momentos passageiros do dia devido a umidade que irá seguir do mar. Como o vento predominando é Nordeste, diminui a chance de instabilidade no Litoral Sul que tendo será em poucas áreas. Em grande parte de SC, o dia terá sol e nuvens. As temperaturas sobem um pouco mais do que na sexta.
Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação