Confira a previsão do tempo para esta semana em Jaraguá

Por: Elissandro Sutil

08/01/2018 - 09:01 - Atualizada em: 09/01/2018 - 10:57

A semana começa com a influencia de um ar mais seco, mas apesar disso as cidades entre o Litoral e áreas próximas terão muitas nuvens. Isso acontece porque o ar seco está sobre o mar na altura de Santa Catarina, e os ventos desse sistema sopram de Sudeste/Leste e acabam trazendo umidade do mar até o continente.

Dessa forma a segunda-feira até tem o sol aparecendo em todo o Estado, mas sempre com uma maior nebulosidade nas cidades do Sul, da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte. Há chance de chuva fraca e isolada no final do dia na região Norte do estado.

Em relação as temperaturas, mesmo depois de um amanhecer ameno elas sobem, mas ainda sem trazer o calorão. As máximas se aproximam dos 26 a 28°C na maior parte das cidades.

Terça com instabilidade
O sol novamente entre nuvens em todas as regiões. A nebulosidade segue predominando em alguns momentos nas áreas entre o Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

A diferença é que o tempo fica mais instável. A umidade do mar vai aumentar em relação a hoje trazendo chance de chuva passageira intercalando com as aberturas de sol nas quatros regiões que terão a maior presença de nuvens.

Já nas áreas entre os Planaltos, Meio Oeste e Oeste apesar do sol aparecer também há chance de chuva, mas de forma mais isolada, mal distribuída pelas cidades e concentrada do meio para o final da tarde.

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação