Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Confira os feriados de 2025

Foto: Pixabay

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

05/11/2024 - 10:11 - Atualizada em: 05/11/2024 - 10:52

Em 2025, os brasileiros podem comemorar mais do que o fim de semana: o ano será uma oportunidade única para quem está precisando daquele “respiro”. Depois de um 2024 com escassez de feriados prolongados, o próximo ano trará pelo menos nove feriadões, estrategicamente distribuídos para proporcionar descanso e facilitar a organização de viagens, especialmente para quem puder “emendar” alguns dias.

Destaque para abril: uma pausa de quatro dias

Se há um mês ideal para se planejar, é abril. A Sexta-Feira Santa, no dia 18, se unirá ao feriado de Tiradentes, no dia 21, uma segunda-feira. Com quatro dias de folga consecutivos, é o momento perfeito para uma viagem mais longa e quem sabe, explorar um novo destino no Brasil ou no exterior.

Feriados estratégicos às quintas-feiras

Além de abril, outros feriados caem em quintas-feiras, permitindo o famoso “feriadão” de quatro dias: Dia do Trabalhador (1º de maio), Corpus Christi (19 de junho) e Dia da Consciência Negra (20 de novembro). Com uma conversa antecipada com a chefia, muitos podem conseguir uma “esticada” na folga.

Nem tudo é perfeito: feriados em finais de semana

Apesar de toda a festa, alguns feriados não vão colaborar para o descanso prolongado. O Dia da Independência (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) caem em domingos, enquanto a Proclamação da República (15 de novembro) será em um sábado.

Outros pontos importantes do calendário

O Carnaval, sempre aguardado pelos foliões, cai em uma terça-feira, dia 4 de março, garantindo o tradicional feriado estendido. Já o Natal de 2025 e o Ano Novo de 2026 também são favoráveis para folgas extras, pois ambos serão em uma quinta-feira, criando mais oportunidades de descanso ou viagem.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).