Confira os eventos para se divertir neste finde em Florianópolis

Por: Emilly Leal

25/05/2018 - 18:05

Mesmo com pouca gasolina nos postos de combustíveis e horários reduzidos no transporte público, nada impede de curtir a sexta-feira (25) para começar bem o final de semana, e o quê não falta em Floripa são opções de eventos, atrações e shows para aproveitar e se divertir. Fique por dentro do que acontece na Capital e não perca a oportunidade de desfrutar da melhor forma os próximos dias.

SEXTA

Exposição Arte Catarinense: Começou às 18h e vai até às 22h, nesta sexta-feira (25), no Helena Gretta galeria de arte, no centro da Ilha, uma produção artística que revela os meandros da alma de um povo refletindo sua própria identidade da arte catarinense.
Esta mostra de Memória Preservada tem objetivo de preservar alguns aspectos da história das artes plásticas em SC.

Acústico Gazu: Um evento solidário, às 20h de hoje (25), no El Padre Pizzas e Burguers, na Barra da Lagoa, com parceria da Campanha do Agasalho, para curtir uma boa música e fazer o bem. A entrada será um moletom ou roupa de inverno em boas condições de uso, que será doado a Serte.

Samba de Primeira: A partir das 20h, no Canto do Noel, no centro de Floripa nesta sexta-feira (25), música de qualidade, cerveja gelada, além de um festival de caldos com muito samba de roda com Côro de Gato.

SÁBADO

Roda entre Amig@s: No Caverna Bugio, um bar na Trindade, a partir das 19h, com entrada colaborativa, nesse sábado (26) oferece roda aberta para quem quiser levar algum instrumento – tantan, tamborim, chocalho, surdo, harpa, piano –, além de disponibilizar consumo de lanches da casa, escalada e cerveja.

Bazar Musical: Das 14h às 23h, no Coletivo Flor da Vida, dia 26 de maio, sábado, um dia para celebrar a música e arte com atrações e shows. Além de stand’s com produtos naturais, roupas, acessórios, artigos de decoração com entrada gratuita.

Tardes com Artes: Um projeto volta para crianças, com aprendizado e muita diversão e entrada franca, oferece várias atividades como desenho, jogos teatrais, pinturas, cerâmicas, aula de músicas entre outras, neste sábado (26), a partir das 14h, na Agenda – Centro de Artes Urbanas, no Itacorubi.

DOMINGO

Encantos Mágicos: Nesse dia 27 de maio, às 11h30, no Shopping Iguatemi domingo é dia de teatro, com muita mágica e números surpreendentes o público se encanta com as diversas técnicas ilusionistas. Com o Circo de Goiaba, de Florianópolis, a apresentação gratuita também é disponível para linguagens em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e autodescrição via Rádio FM.

Hoje é Dia de Jazz Bebê: No domingo (27), pelo Parque da Luz, bem na parte central da Capital, das 14h às 18h, um evento musical fará a festa num estilo bem família. Com entrada franca, vai rolar oficina de artes, jogos educativos, contação de histórias e toda uma programação para se jogar e se divertir muito com amigos e parentes.

Só Love: A balada que já é bem conhecida, acontece no Lambretta Bar localizado na Rua Travessa Harmonia cruzando a Av. Beira-Mar Norte, todo domingo oferecendo uma festa temática diferenciada, com entrada gratuita até as 20h30. A programação da vez envolve muito som no estilo Pagode anos 90’s, Axé e uns funks da Furacão do anos 2000.