A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, através da Comissão Organizadora do Floripa Teatro 24º Festival Isnard Azevedo divulga a relação dos espetáculos selecionados para a Mostra Paralela e Sessão Maldita, que integrarão a programação do Festival que ocorre no período de 8 a 29 de setembro de 2019.

Por meio da realização da Mostra Paralela e da Sessão Maldita a organização do Festival oferece espaço de divulgação e visibilidade junto à programação do Festival para grupos interessados em apresentar seus espetáculos de repertório de maneira autônoma e independente.

Espetáculo Ilusões – La Vaca Produtora Cultural

Entre as atrações, esta edição da Mostra Paralela contará com a participação do grupo Carcaça de Poéticas Negras, de São Paulo/SP com o espetáculo “Mato Cheio”; o espetáculo “Estendemos nossas memórias ao sol”, do Coletivo de Teatro do Presídio Feminino de Florianópolis; e “Ilusões”, com a La Vaca Companhia de Artes Cênicas.

O público infantil poderá conferir o espetáculo “Quando a gente quer ser grande”, com o Núcleo Pé de Poesia, que fará apresentações no Teatro da UBRO e Teatro SESC Prainha e os amantes da palhaçaria poderão conferir as apresentações dos espetáculos “Cabaré AgrupA” e “Deusas do Riso”, idealizados pela atriz e diretora Wanderléia Wil.

Mato Cheio – Carcaça de Poéticas Negras – São Paulo

A Sessão Maldita que ocorre à meia-noite, contará com duas sessões do espetáculo “Alguém sabe quem é quem?” do grupo Pesquisa Teatro Novo, de Florianópolis.

A Comissão selecionou ainda um convidado para apresentação no Largo da Catedral, o espetáculo “A Saga por um Banho – pelo direito a ter direitos”, realização do MNPR – Movimento de População de Rua com direção cênica de Carolina Pommer.

Quando a Gente Quer ser Grande – Núcleo Pé de Poesia – Florianópolis

Espetáculos selecionados

Mostra Paralela

  • Cabaré AgrupA – Coletivo Agrupa – Florianópolis/SC
  • Deusas do Riso – Coletivo Deusas do Riso – Florianópolis/SC
  • Estendemos nossas memórias ao sol – Coletivo de Teatro do Presídio Feminino de Florianópolis – Florianópolis/SC
  • Ilusões – La Vaca Produtora Cultural - Florianópolis/SC
  • Mato Cheio – Carcaça de Poéticas Negras – São Paulo/SP
  • Quando a Gente Quer ser Grande – Núcleo Pé de Poesia – Florianópolis/SC

Alguém sabe quem é quem? – Grupo Pesquisa Teatro Novo – Florianópolis

Sessão Maldita

  • Alguém sabe quem é quem? – Grupo Pesquisa Teatro Novo – Florianópolis/SC

Espetáculo Convidado

  • A Saga por um Banho – pelo direito a ter direitos – Carolina Pommer e MNPR – Florianópolis/SC

Cabaré AgrupA – Coletivo Agrupa – Florianópolis