O dileto leitor da Orelhada deve conhecer a Somecents dos bares da região de Joinville, abastecidos há alguns anos pelos covers de rock alternativo da banda. Pois saibam que se ela se aprofundasse na atividade autoral, muita coisa boa poderia vir à tona, vide “Segunda-feira”, resgatado agora do baú do grupo em meio a um bem-vindo suspiro coletivo.
A faixa é um esforço autoral isolado, composto em 2013. Depois disso, seus integrantes (Natana Alvarenga, Jeancarlo Reeck, Alvaro Scheid e Tiago Luis Pereira) passaram a se dedicar a outros projetos – Napkin, Mosaico Adulto, Cachorro Mato – e a Somecents seguiu seu rumo no mundo cover.
Passados cinco anos, a canção, raras vezes executada ao vivo, ressurgiu num show especial da Napkin e com o palco repleto de participações especiais. Veio então a ideia de enfim registrá-la, e nos mesmos moldes de união “pela causa”.
Orelhada tem, portanto, o prazer de apresentar “Segunda-feira”, com a Somecents cercado de gente boa da cena joinvilense, em registro feito no Estúdio Comasa por Thomson Schuelter. No total, 11 músicos participaram do single/clipe: Natana Alvarenga, Tiago Luis Pereira, Augusto Ginjo, Da Lou, Hessex Alone, Jeancarlo Reeck, Kimberly Neves, Rafael Zimath, Paulo Cesar Jr., Maria Eugênia Otero e Lucas Machado.

&feature=youtu.be

“O resultado é o melhor single tardio que a Somecents jamais pensou em ter. Uma mistura de pop e rock alternativo com refrão forte, teclas vibrantes, riffs cheios de distorção e multiplicidade de vozes. Um amálgama que representa à perfeição o espírito de união de forças que motivou a composição de ‘Segunda-feira’”, resume Tiago.