Confira o que rola no teatro na Maratona Cultural de Florianópolis 2024

Foto: Divulgação/Maratona Cultural

Por: OCP News Florianópolis

14/03/2024 - 16:03 - Atualizada em: 14/03/2024 - 16:29

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Florianópolis se prepara para a décima edição da Maratona Cultural de Florianópolis, um dos eventos mais aguardados no calendário cultural da cidade. Confirmada para os dias 22, 23 e 24 de março, a Maratona se espalhará por 15 bairros, em 81 endereços, com um total de 379 ações culturais realizadas gratuitamente para o público. E é claro que o teatro ganha um espaço especial na programação, ocupando os tradicionais palcos da cidade, como o Teatro Ademir Rosa, Teatro da Ubro e Teatro Prainha, mas também levando as artes cênicas para as ruas, em um contato direto com o público. Serão 22 montagens para público infantil e adulto, do drama à comédia, e com linguagens diversas, incluindo monólogos, palhaçaria e teatro de animação, entre outros.

Representando as artes cênicas de Santa Catarina, foram selecionados 12 espetáculos,entre eles, a montagem “A Maravilhosa Princesa das Bolinhas”, da Téspis Cia. de Teatro, de Itajaí, que promete divertir e emocionar o público no sábado (23), às 14h, no SESC da Prainha. Somam-se à programação os espetáculos paulistas “O Pano e a Soprano”, do Grupo Esquina Cômica, de Campinas (SP), que se apresenta na sexta-feira (22), às 19h, no Teatro do SESC Prainha; e “AnDança da Morte e dUmZé”, do Grupo Teatral ApanelA, de Ribeirão Preto, que se apresenta no domingo (24), às 11h, no Largo da Catedral, no centro da Capital.

O imponente Teatro Ademir Rosa, no CIC, abre as portas para duas atrações super aguardadas pelo público: na sexta-feira (22), às 20h, a atriz Cláudia Abreu apresenta o monólogo “Virgínia”, inspirado na vida da autora britânica Virgínia Wolf, que estreou em 2022 com curtas temporadas de sucesso em algumas cidades do Brasil.

No domingo (24), às 19h, a montagem franco-brasileira “Enquanto você voava, eu criava raízes”, da Cia Dos a Deux, formada pelos atores André Curti e Artur Luanda Ribeiro, também terá a sua primeira apresentação em Santa Catarina. O espetáculo coleciona indicações em importantes premiações como o Prêmio APTR para Melhor Espetáculo, Melhor Cenografia e Melhor Música Original; e Prêmio SHELL para Melhor Cenografia. Além disso, foi considerado um dos destaques do famoso Festival de Avignon, na França, em 2023.

Para o Teatro Ademir Rosa, as entradas serão disponibilizadas com uma sistemática especial: metade dos ingressos de cada sessão serão distribuídos on-line, via Sympla, e presencialmente, uma hora antes do início do espetáculo na bilheteria do local. Será entregue um ingresso por pessoa. Todas as orientações estão disponíveis no site e nas redes sociais da Maratona Cultural de Florianópolis.

Dança

A dança estará muito bem representada pelos espetáculos “Requiém”, de Igor Pretto, de Porto Alegre (RS), que estará no palco do Teatro da Ubro no domingo (24), às 20h. Já a dançarina joinvilense Letícia Souza apresenta o seu solo “Frágil, Ou, essa dança é 30 minutos mais longa do que poderia ser para competir”, também no domingo (24), às 14h, no Teatro do SESC Prainha.

No dia 23 (sábado), a dança ainda estará presente com a Mostra de Videodança Dança em Foco, das 19h às 22h, na fachada do Museu Victor Meirelles, na Rua Victor Meirelles, no centro.

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp