As férias de julho terminam a partir de segunda-feira (30), dando retorno à rotina de estudos nas escolas, faculdades, universidades e redes de ensino em Santa Catarina.

Por isso, mesmo com temperaturas amenas, sol entre nuvens ou muita neblina, o que não falta para este último final de semana são opções que você ainda pode aproveitar antes de voltar às aulas. Confira a lista:

Na Capital

Foto Divulgação.

Cinema: Pipoca e filme, uma combinação tradicional e que nunca falha. E para os que estão de férias, o que não falta são opções em cartaz nos cinemas de Florianópolis e região. No Shoppings você encontra em cartaz os filmes: "Missão Impossível: Efeito Fallout", "Todo Dia", "Hotel Transilvania 3: Férias Monstruosas", "Homem Formiga e a Vespa", "Os Incríveis 2" entre outros títulos.

Festas: Em Florianópolis existem baladas, bares, pubs e esquinas de buteco para poder se divertir e aproveitar com a galera. Além dos eventos que rolam por aí em várias casas de shows. Aproveite e confira: a Winter Fest em Jurerê Internacional, o Baile do Poderoso na Stage Music Park, Especial Jack Johnson e John Mayer no CélulaGeorge Henrique e Rodrigo na FieldsSurfesta no John Bull Floripa, Aniversário do Bem com Thalita Meneghim entre outras várias opções para curtir e se jogar.

Arte: O que não falta na Capital são opções de eventos culturais e artísticos, além de locais apropriados para isso como o Centro Integrado de Cultura (CIC), onde temos teatros, exposições e muito mais para curtir. Já no centro todo sábado rola a Feira Viva, do projeto Viva Cidade, onde você encontra um pouco de tudo. Temos também o museu Cruz & Sousa que é sempre uma boa pedida para um tour histórico, além de outros museus que se encontram facilmente dando uma circulada por aqui.

Na Serra

Foto Divulgação.

Serra do Rio do Rastro e Serra do Corvo Branco: apesar de estarem a muitos metros de altitude e localizadas em rodovias de subidas íngremes e curvas muito sinuosas, essas atrações podem ser admiradas em alguns pontos da estrada, onde há quiosques para os viajantes fazerem paradas e contemplarem a beleza dessas serras, cobertas por mata atlântica, cachoeiras e ricas fauna e flora.

Vinícolas: com o crescimento do enoturismo (turismo voltado ao mundo dos vinhos) na Serra, os visitantes podem acompanhar o cultivo nos vinhedos, a produção do vinho, participar de seções de degustação e, dependendo da época, assistir à colheita da uva durante visitas programadas e guiadas. As principais vinícolas estão situadas em São Joaquim, Lages e Urubici.

Hotéis fazenda: a melhor opção para quem procura conhecer e vivenciar o ambiente do campo, onde é possível praticar esportes, fazer tranquilas caminhadas e passeios a cavalo, pescar, tomar banho de cachoeira, colher frutas e outras atividades, é uma boa dica para aproveitar um fim de semana mais frio.

No Litoral

Foto Divulgação.

Beto Carreiro: O parque abre suas portas diariamente, das 9h às 18h para as atividades com um leque de opções gigantesco e é um dos programas preferidos da garotada nas férias. Com um mapa de atrações diverso, os visitantes encontram a Ilha dos Piratas, Triplikland, Vila Germânica, Avenida das Nações, Velho Oeste, Mundo Animal, Aventura Radical, Terra da Fantasia e Madagascar, ambientes diferenciados com opções para todos os gostos, desde os mais radicais até os mais “tranquilos”.

Berçário das Baleias: A cidade de Garopaba será palco neste sábado (28) de uma série de atrações em celebração à passagem migratória da Baleia Franca pela região. Escolhido como berçário da espécie, Garopaba se prepara pelo terceiro ano consecutivo com uma programação de palestras sobre a baleia franca e os oceanos; oficinas e exposições temáticas; arena gastronômica, caminhada e apresentações culturais de dança, teatro e música.

Balneário Camboriú: Um dos maiores pontos turístico do litoral de SC, temos como ótimas opções de passeio, além de restaurantes e locais badalados, o Teleférico, saindo da Barra Sul, passando pelo parque Unipraias, chegando até a Praia de Laranjeiras, aproveitando uma vista belíssima da cidade. Aproveite para visitar também o Cristo Luz, localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, a 150 metros de altura, foi esculpido de forma artesanal em argamassa e construído em ferro, aço e cimento.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!