Para atender à grande procura pelo Centro de Apoio do Trabalhador - Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Jaraguá do Sul, um novo horário de funcionamento passou a ser aplicado desde quarta-feira (17). A instituição agora estará aberta das 7h30 às 16 horas, sem fechar para o almoço.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico do Instituto Jourdan, Márcio Manoel da Silveira, cinco computadores tiveram a homologação da licença concedida pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social expirada recentemente, o que gerou acúmulo de trabalho e fila. Ele acredita que a situação volte ao normal na próxima semana e sugere que os trabalhadores que precisarem de atendimento, procurem o Sine a partir da próxima quarta-feira (24), evitando tempo de espera na fila.
No ano passado, a média anual de atendimentos diários ficou em 39, já na primeira semana deste ano, após o recesso, de 25 a 29 de janeiro, firam registrados 100 atendimentos por dia.
Lembrando que o Sine funciona em novo endereço desde dezembro do ano passado, em espaço da rodoviária, na Rua Antônio Cunha, 160, Bairro Baependi. O telefone para contato é 3371-1603.
Confira as vagas disponíveis:
- Alimentador de linha de produção - 2 vagas
- Almoxarife - 1 vaga
- Aprendiz de mecânica de manutenção - 1 vaga
- Auxiliar administrativo - 1 vaga
- Farmacêutico - 1 vaga
- Operador de máquinas operatrizes - 1 vaga
- Técnico em segurança do trabalho - 1 vaga
- Vendedor interno - 1 vaga
- Vendedor interno - 1 vaga
- Vendedor pracista - 1 vaga
- Zelador - 1 vaga