Confira as propostas de melhorias para o Calçadão

Por: Elissandro Sutil

20/04/2016 - 10:04 - Atualizada em: 20/04/2016 - 13:02

Que o Calçadão precisa daquela revitalizada básica, a gente já sabe só de caminhar por lá, mas o que realmente precisa ser feito?

Na última terça-feira (19), a comissão responsável pelo Projeto de Revitalização do Calçadão se reuniu com o prefeito Dieter Janssen e representantes do Instutito Jourdan e da Secretaria de Urbanismo, para apresentar propostas de melhorias necessárias para o espaço.

Entre os assuntos apresentados pelos integrantes da comissão estão:

– Manutenção da arborização;
– Drenagem e escoamento de água;
-Manutenção de floreiras;
-Bancos;
-Lixeiras;
-Bicicletários;
-Iluminação e calçadas;
-Regularização dos vendedores ambulantes;
-Criação de vagas de carga e descarga;
-Avaliação da programação cultural realizada no local;
-Criação de um Projeto de Revitalização Estrutural envolvendo todo o calçadão e seu entorno.

IMG_9895

Foto: PMJS

As propostas serão encaminhadas às secretarias e setores responsáveis para analisar o atendimento das solicitações mais urgentes da comissão, enquanto isso, a Prefeitura deve trabalhar em um planejamento maior. “Como a aplicação de um projeto maior deve levar mais tempo, vamos paralelamente ao planejamento desta ação, trabalhar para atender a demanda de manutenção daquele espaço”, diz o prefeito.

Esse projeto maior deve iniciar com uma pesquisa, realizada pelo Sebrae, que aponte as melhorias necessárias para o calçadão na visão dos consumidores e lojistas, assim como um estudo sobre o perfil de quem utiliza o local e seu entorno.

Para o lojista Gabriel Seifert, integrante da comissão, a ideia de revitalizar o calçadão é de fazer com que o espaço fique mais atraente para consumidores e lojistas, tornando o local acolhedor e agradável para todos que ali passarem.

E você, o que acha que precisa mudar, restaurar o acrescentar no calçadão? Fica a reflexão! 😉

Fonte: Prefeitura de Jaraguá do Sul
Foto: Aconteceu em Jaraguá