Confira as primeiras imagens do documentário jaraguaense Vale Tombado, filme sobre o Rio da Luz e Testo Alto

Por: Elissandro Sutil

14/06/2016 - 12:06 - Atualizada em: 14/06/2016 - 12:15

Faltando menos de um mês para o lançamento do “Vale Tombado”, começa a ser apresentado ao público jaraguaense os materiais do documentário sobre o tombamento nos bairros Rio da Luz, em Jaraguá do Sul, e Testo Alto, em Pomerode.

Realizado pelo Escritório de Cinema, na última semana, foi ao ar o segundo trailer, que traz alguns dos personagens envolvidos no processo. Diferente do primeiro, que mostrava imagens aéreas da região tombada e algumas declarações, desta vez o foco fica no sentimento de cada um dos atores – moradores contrários e a favor e órgãos públicos.

Na manhã desta terça-feira (14), mais um material foi publicado na fanpage da produtora. No vídeo, mostra o Sr. Ademar Kleemann, um dos personagens do filme.

A série de trailers está sendo veiculada, durante o mês de junho, na página do Facebook do Escritório de Cinema, onde também acontece a divulgação de outras informações sobre o filme. O documentário “Vale Tombado”, de 45 minutos, será disponibilizado total e gratuitamente na internet. O lançamento será no dia 5 de julho, às 20h, no canal do Escritório de Cinema no YouTube. E no dia 14 de julho, haverá uma sessão na Scar, com entrada livre.

Imagem aérea feita com drone, na região do Rio da Luz. (Foto: Tiba)

Imagem aérea feita com drone, na região do Rio da Luz. (Foto: Tiba)

O documentário foi produzido pelo Escritório de Cinema, com produção executiva de Gilmar Moretti e direção de Carlos Daniel Reichel, que recentemente concluiu o mestrado em escrita dramática na New York University. A realização do filme contou com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Jaraguá do Sul e apoio da We Art e da Clandestino Filmes.

Veja o primeiro teaser do documentário

Publicado por Escritório de Cinema em Terça, 7 de junho de 2016

Confira o segundo vídeo lançado

Publicado por Escritório de Cinema em Sexta, 10 de junho de 2016