Os parques de Jaraguá do Sul são opções gratuitas de lazer, esporte e turismo, abertos para visitação nas férias, assim como o ano inteiro. Os parques da Inovação, Linear Via Verde, Malwee e Arena, beneficiam os moradores que ficam na cidade neste período e também os turistas que estão pela região.

O Parque da Inovação pode ser visitado diariamente, inclusive aos fins de semana, das 6 às 22 horas; o Via Verde e da Arena ficam abertos permanentemente.

O Parque da Inovação fica na Rua Cesare Valentini, 200, em Três Rios do Sul.

O espaço oferece academia ao ar livre, parque infantil, lagos, campo de futebol gramado, tabela de basquete, choupanas, caminho de flores, redário, quadra de cimento e de areia, anfiteatro, além de estacionamento, sanitários, bebedouros e bicicletário.

São 55 mil metros quadrados divididos entre áreas de lazer, cultura, esporte e natureza.

O Parque Linear Via Verde, na Ilha da Figueira, oferece uma série de opções de lazer e espaço apropriado para passeio com pets, prática de esportes como slackline, skate, basquetebol, futebol suíço e jogos de mesa.

Há, também, quadras poliesportivas para a prática de diversas modalidades, academia ao ar livre, playground e banheiros. Concha acústica e espaço para palco permitem apresentações culturais. O amplo espaço com grama é ideal para piqueniques.

O Parque Arena, no bairro Nova Brasília, foi entregue à comunidade em julho do 2019, como parte da programação de 143 anos de Jaraguá do Sul.

O espaço abriga quatro quadras, das quais, duas para esportes de areia e duas reservadas para streetball, playground, além de local destinado para a prática de calistenia.

Há um bosque de 3,6 mil metros quadrados com 500 árvores entre manacás, goiabeiras, pitangueiras e acerolas.

 

Já o Parque Malwee, o mais antigo da cidade, oferece inúmeras opções de lazer de pedalinhos a trilhas e espaços para a prática de caminhada e esportes ou para um delicioso piquenique. Fica aberto todos os dias e conta também com dois restaurantes.

Foto: Tiago Batista

 

TURISMO
Vale destacar que a Diretoria de Turismo também elaborou um roteiro, em Jaraguá do Sul. O objetivo é orientar as pessoas que ficam na cidade no período de férias ou os turistas que vêm para a região.

Confira as demais atrações de Jaraguá do Sul para curtir com a família, amigos e visitantes:

Pico Malwee - Aberto todos os dias.

Mirante do Vale - aberto sábados e domingos

Chiesetta Alpina

Museu WEG

Centro Esportivo Murilo Barreto de Azevedo - aberto normalmente todos os dias.

Museu Histórico Emílio da Silva

Scar

Instituto Padre Aloísio Boing - Acesso a área externa aberto normalmente.

Pesque Pagues:

Pesque Pague Marquesin

Pesque Pague Tio Lírio

Pesque Pague Alcir

Pesque Pague Recanto dos Amigos –

Pesque Pague Rio Molha

Cervejarias com o Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul:

Königs Bier

Graal Beer

Cherokee

Maestro

Karsten

Stannis