Confira as dicas de filmes do Por Acaso para assistir nas férias

Cena do filme Um lugar silencioso | Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

14/12/2018 - 10:12 - Atualizada em: 14/12/2018 - 14:56

O verão começa oficialmente só na próxima semana, mas o calor já está na área, assim como os dias de férias estão chegando para muita gente. Alguns já programaram suas viagens, dias de praia e agitação, mas dessa vez as dicas são para quem quer aproveitar a folga no aconchego de casa.

Pensando nessas pessoas, nós do Por Acaso indicou alguns clássicos que não podem faltar na sessão cinema desse fim de ano.

Os editores Misael Freitas e Gabriela Bubniak, a repórter Dyivana Koiwaski, a social media Monalisa Fernandes e o editor de vídeo Renan Reitz escolheram três filmes que ficaram marcadas na memória para compartilhar com os leitores, então, prepara a pipoca e anota essas dicas imperdíveis.

Monalisa Fernandes

Histórias Cruzadas (2011) – Drama/romance

A história acontece em uma pequena cidade no estado do Mississipi, nos anos 60. Skeeter é uma garota da sociedade que começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, desagradando a sociedade da época.

Capitão Fantástico (2016) – Comédia

Pai de seis filhos, Ben vive longe da civilização, no meio da floresta, cercado de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um acontecimento leva a família a deixar o isolamento.

Na Quebrada (2014) – Drama

O filme segue a trajetória de um grupo de jovens de classe baixa, entre histórias de perdas e violência, eles descobrem uma nova maneira de expressar as suas ideias e as suas emoções: o cinema.

Renan Reitz

Equilibrium (2002) – Ficção cientifica 

A raça humana foi quase totalmente devastada e para salvar o mundo, os governantes decidiram criar uma droga capaz de inibir o sentimento humano e garantir a paz para sempre, mas um grupo se nega a tomar a droga.

 O Show de Truman (1998) – Drama/fantasia

Truman Burbank é um pacato vendedor de seguros que leva uma vida simples com sua esposa Meryl Burbank. Porém, algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade. Após conhecer a misteriosa Lauren, ele acaba descobrindo que sua vida foi transmitida em rede nacional.

O Resgate do Soldado Ryan (1998) – Drama/ação 

Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, o Capitão Miller recebe a missão de comandar um grupo do Segundo Batalhão para o resgate do soldado James Ryan. Por ordens do chefe, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

Misael Freitas

Hereditário (2018) – Drama/suspense 

Após a morte da avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece rondando sua neta, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação.

Um Lugar Silencioso (2018) – Drama/suspense

Uma família do Meio-Oeste dos Estados Unidos é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Neste Canto do Mundo (2016) – Drama

O filme conta a história de Suzu, uma garota de 18 anos que se muda para Kure, uma cidade militar próxima de Hiroshima. Além de experimentar bombardeios acontecendo ao seu redor, Suzu deve se tornar forte o suficiente para viver longe de sua família e conviver com a família de seu noivo.

Dyovana Koiwaski

Perfume (2007) – Drama/suspense

Na França do século 18, Jean-Baptiste Grenouille é um aprendiz de perfumista com o dom incomum de diferenciar todos os odores à sua volta. Sua obsessão é extrair e preservar o aroma da feminilidade, o mais sublime dentre todos.

O Lobo de Wall Street (2013) – Drama

Jordan Belfort é um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém, ilegal. Ele e seus amigos mergulham em um mundo de excessos, mas seus métodos ilícitos despertam a atenção da polícia.

Menina de Ouro (2004) – Drama

Frankie Dunn é um veterano treinador de boxe de Los Angeles que mantém quase todos a uma certa distância, exceto o velho amigo e sócio Eddie Dupris. Quando Maggie Fitzgerald chega ao ginásio de Frankie em busca de sua experiência, ele fica relutante em treinar a jovem. Mas os dois formam um vínculo que mudará suas vidas.

Gabriela Bubniak

Mark felt – o homem que derrubou a casa branca (2017) – Drama 

Mark Felt acredita que assumirá a direção do FBI após a morte do lendário J. Edgar Hoover, mas as coisas não saem como o esperado e ele acaba fornecendo informações aos jornalistas que iriam expor o escândalo de Watergate.

Estrelas além do tempo (2016) – Drama

No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos.

Spotlight: segredos revelados (2015) – Drama/suspense

Um grupo de jornalistas investiga o abuso de crianças por padres católicos, acobertados pela Igreja. Eles conseguem reunir documentos que podem provar os crimes cometidos e o envolvimento de líderes religiosos que tentaram ocultar os casos.

Tem alguma sugestão de filme pra gente assistir nas férias? Deixa lá nos comentários do Facebook, e não esquece de contar o que você achou das dicas acima também.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?