Confira a programação do CineSesc de Jaraguá do Sul para esta semana

Por: Elissandro Sutil

05/02/2019 - 10:02 - Atualizada em: 05/02/2019 - 11:26

Para quem quer fugir dos tradicionais filmes da atualidade e conferir alguns clássicos do cinema, a dica dessa semana é conferir o projeto CineSesc.

Com entrada gratuita, o teatro do Sesc exibiu na terça-feira (4) o filme “O céu sobre os ombros”, e continua com uma programação especial até a próxima quinta-feira (7), para quem adora um documentário, com a exibição de “Uma noite em 67”, “Terra deu, terra come” e “Garapa”.

Confira abaixo a programação:

Terça-feira (5) – “Uma noite em 67”

Sinopse: Resgate histórico do 3º Festival de Música Popular Brasileira, em outubro de 1967. Com imagens de arquivo e apresentações de músicas hoje clássicas, o filme registra o momento do tropicalismo, os rachas artísticos e políticos na época da ditadura e a consagração de nomes que se tornaram ídolos.

Quarta-feira (6) – “Terra deu, terra come”

Sinopse: Pedro de Alexina, 82 anos, conduz o funeral de seu amigo João Batista, morto aos 120 anos, sob o som dos vissungos, as cantigas em dialeto Banguela usadas pra carregar os mortos. Documentário, memória e ficção se misturam pra tecer uma história fantástica, que retrata um canto metafísico do sertão mineiro.

Quinta-feira (7) – “Garapa”

Sinopse: O documentário brasileiro lançado em 2009 e dirigido pelo cineasta José Padilha tem como tema a fome no mundo e é fruto de mais de 45 horas de material filmado por uma pequena equipe que, durante quatro semanas, acompanhou o cotidiano de três famílias no estado do Ceará em estado de insegurança alimentar grave.

Serviço

  • O que: CineSesc;
  • Quando: De 5 à 7 de fevereiro, as 19h;
  • Onde: Sesc Jaraguá do Sul;
  • Entrada: Gratuita.

Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp?

Clique aqui!