Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

14/09/2017 - 09:09 - Atualizada em: 14/09/2017 - 09:17

A quinta-feira segue sem muitas mudanças nas condições do tempo. O sol vai aparecer ao longo do dia em todo Estado. Só no período da manhã é que as nuvens aparecem um pouco mais, principalmente entre a Serra e o Litoral.

Outro destaque do dia são as temperaturas. Isso acontece por que lá no Rio Grande do Sul tem uma frente fria, aquele sistema meteorológico que provoca chuva, e sempre na dianteira, na frente de uma frente fria, existe uma massa de ar quente. Essa massa de ar quente está sobre Santa Catarina e vai fazer as temperaturas subirem bastante ao longo da quinta-feira.

Durante a tarde previsão de 29 a 32°C na maior parte das cidades, com picos mais elevados no Sul e no Oeste onde deve fazer entre 35 e 37°C em alguns municípios.

Tempo muda um pouco na sexta
A semana termina com a frente fria do RS indo para o mar  na altura da divisa com os dois Estados. Isso faz o vento soprar de Sul deixando as temperaturas nas cidades mais próximas do RS, sobretudo no Sul,  bem mais amenas.

Ainda haverá aquecimento, mas muito para quem está próximo do PR. O sol aparece, mas a nebulosidade aumenta em todas as regiões e as áreas próximas do RS podem ter algumas pancadas de chuva, mas mal distribuídas.

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação