Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

26/10/2017 - 08:10 - Atualizada em: 26/10/2017 - 08:57

A quinta-feira começou nublada e instável, com chuva a qualquer momento em Santa Catarina. Isso porque há um sistema de baixa pressão entre o Norte da Argentina e o Sul do Paraguai, esse sistema forma muitas nuvens de chuva que chegam até SC por conta de ventos em altitude.

Boa parte dessas nuvens vão em direção ao Paraná, e um pouco menos avançam aqui pro nosso estado, mas já são capazes de trazer novas instabilidades. Além disso, também temos influencia da circulação marítima, ventos úmidos que sopram do mar em direção ao continente contribuindo na formação de nuvens sobre o Litoral e áreas próximas.

Dentro deste cenário, a quinta-feira é mais um dia de muitas nuvens e chuva que intercala com períodos de melhoria/aberturas de sol.  As temperaturas da tarde ficam entre 22 e 24°C em boa parte das cidades, aquecendo um pouco mais na região Sul onde pode chegar aos 26°C.

Sexta sem grandes mudanças
O tempo continuará instável em todas as regiões devido a presença de centros de baixa pressão pelo Sul do Brasil. Como as nuvens de chuva irão predominar mais no PR e RS, a previsão para nós é que tenhamos a nebulosidade permitindo aberturas de sol. No entanto, nada que mude completamente o tempo porque ainda há momentos de chuva previstos. Destaque para as cidades do Oeste mais próximas do PR. As temperaturas da tarde sobem um pouco mais no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte onde deverão variar entre 25 e 27°C.

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação