Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

13/10/2017 - 09:10 - Atualizada em: 13/10/2017 - 09:43

O sol tá brilhando lindo lá fora, mas a previsão não aponta um dia ensolarado hoje! A formação de um centro de baixa pressão dentro do Rio Grande do Sul ainda irá manter o tempo instável aqui em Santa Catarina. Novamente teremos um dia com muitas nuvens que só permitem algumas aberturas de sol.

Em grande parte das cidades a chance de chuva se concentra mais no fim do dia. Como ainda deverá seguir abafado, há chance de temporais com granizo isolado. Poucas cidades, mas há. A parte da tarde deve ser o período mais abafado, com temperaturas variando de 28° a 30°C.

Sábado com algumas mudanças

O tempo deve mudar aos poucos no decorrer do dia. Ainda vamos ter muitas nuvens em todas as regiões e até em poucas áreas, mais do Centro ao Litoral, um chuvisco e/ou chuva fraca. No entanto, ao longo do dia as nuvens vão diminuindo deixando o sol aparecer.

Com a troca da massa de ar as temperaturas vão ficar amenas durante todo o dia até diminuindo um pouco no final do sábado. No turno da tarde, previsão de apenas 19 a 22°C boa parte das cidades com 15 a 17°C na Serra.

Domingo

O sol aparece em todas as regiões do Estado que estará sob domínio desta nova massa de ar. No Norte, Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis e do Planalto ainda vamos ter momentos de maior nebulosidade. Algumas poucas cidades do Norte e Vale no início do dia ainda poderão ter um chuvisco isolado.

O dia deverá começar um pouco frio na Serra onde há previsão de 4 a 6°C com 12 a 14°C boa parte das cidades. Só não baixa tanto no Litoral, 16 a 18°C. Como o sol aparece as temperaturas da tarde ficam mais agradáveis no Oeste, 21 a 23°C. Nas outras regiões, elas não sobem tanto ficando abaixo de 20°C em muitos municípios.

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação