Depois de um feriado de muito sol, o tempo mudou em Santa Catarina. Em boa parte do Estado choveu bastante durante a madrugada, e essas instabilidades são por conta de um sistema de baixa pressão que está entre a Argentina e o Paraguai.
Esse sistema meteorológico forma muitas nuvens de chuva que conseguem avançar até o Sul do Brasil. Essas nuvens chegam pelo Oeste e gradativamente vão atravessando o nosso até chegar no Litoral. Ainda pela manhã podem ocorrer, de forma isolada, algumas pancadas de chuva na maior parte das regiões.
Dessa forma, a sexta-feira é um dia de muitas nuvens, algumas aberturas de sol e chuva. As temperaturas continuam subindo variando entre 25 e 28°C em boa parte das cidades,  com destaque para o Sul onde passa dos 30°C.
Fim de semana
No sábado ainda vamos ter muitas nuvens e o sol aparecendo um pouco, mas com previsão de chuva numa maior quantidade de cidades no período entre a madrugada e a manhã.
No domingo, o sol aparece um pouco mais, mas ainda acompanhado de muitas nuvens. Tem novamente chance de chuva, mas pequena para boa parte das regiões.
Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação