Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

09/03/2017 - 07:03 - Atualizada em: 09/03/2017 - 07:55

A quinta-feira será um dia com elevação das temperaturas em todas as regiões do Estado, com média de 30 a 33ºC. Mesmo como o aquecimento, o sol não aparece tanto devido à presença de uma maior quantidade de nuvens.

A previsão é de uma quinta com muitas nuvens e aberturas de sol ficando apenas a faixa entre Capital e o Litoral Norte, cidades próximas, tendo a umidade vinda do mar trazendo momentos de chuva passageira.

Sexta-feira
Na sexta, as nuvens carregadas vindas do Uruguai estarão sobre o Rio Grande do Sul trazendo para SC muitas nuvens, mas ainda intercaladas com aberturas de sol.

As cidades entre Oeste e Serra que ficam próximas do estado vizinho podem ter chuva a qualquer hora do dia. Nas demais regiões, a chance de chuva é mais tarde/noite, mas mal distribuída, ou seja, poucas áreas terão a chuva.  Ainda assim é importante destacar que há possibilidade de temporais associados a descargas elétricas e bem pontualmente granizo.

As temperaturas continuam altas, variando de 33 a 35ºC.

Tendência para o fim de semana

As nuvens estarão bem presentes nos dois dias, mas nada que impeça a presença do sol em todas as regiões. As temperaturas vão chamar atenção no domingo quando há previsão de calor próximo dos 32 a 34ºC sendo que em pontos do Sul e do Vale poderemos ter 36 a 38ºC.

Nos dois dias há previsão de chuva de verão, pancadas mais tarde/noite. Só chamo atenção que isoladamente poderemos ter temporais, sobretudo no domingo quando a atmosfera ficará bem instável!

Apesar do aquecimento mais forte no domingo a previsão indica uma mudança de padrão da atmosfera já na segunda-feira quando deveremos ter entrada de uma massa de ar com potencial de trazer na semana que vem temperaturas bem mais agradáveis. Lá pela terça-feira até poderemos ter um dia bem típico de outono com um certo frio na Serra! Vamos ver.

asdasasds

Fontes: Leandro Puchalski e CPTEC