Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

11/05/2017 - 08:05

Esta quinta-feira será de nuvens predominantes durante todo o dia, apesar de permitirem aberturas de sol. Chance de chuva ainda tem, mas novamente será em pouquíssimas cidades, no fim do dia. As temperaturas serão de 22 a 24ºC à tarde.

Sexta-feira
A semana termina com uma queda forte da pressão do ar entre Argentina e o Sul do Brasil. Isso é comportamento favorável a formação de nuvens. Para o vizinho estado do RS tem previsão de chuva forte e temporais, porém, esse comportamento interfere aqui no nosso Estado trazendo um dia de muitas nuvens que só intercalam com algumas aberturas de sol em parte das cidades. A chuva está prevista em momentos do dia, mas com menor chance para quem está próximo do PR.

Alerta para o fim de semana

A tendência é que esse comportamento da atmosfera na sexta siga no sábado dando origem a uma frente fria no RS. Diante disso, o sábado aqui em SC deverá ter nuvens com aberturas de sol e tempo seco boa parte do dia. No entanto, a frente formada avança no final do sábado para o nosso Estado trazendo previsão de chuva entre a noite, e a madrugada de domingo em todas as nossas regiões. Há também chances de temporais isolados,

CHUVA-previsa-tempo-finds-cptec-maio-2

Fontes: Blog do Puchalski e CPTEC