O outono trouxe mais uma quinta-feira dia com nuvens e chance de alguma instabilidade passageira no Vale do Itajaí e Norte. Mesmo assim, neste dia 2 de junho, as chances são de aberturas de sol ao longo do dia, principalmente à tarde.
As temperaturas ao amanhecer não baixaram tanto quanto ontem, mas elas não sobem muito ao longo da tarde quando ficam entre 17 a 20ºC, mas não passando dos 14 a 16ºC entre Oeste e Planaltos.
As temperaturas devem ficar mais baixas com a vinda de uma intensa massa de ar frio nesta sexta-feira e sábado. Para quem for para as áreas mais altas do estado (Meio Oeste e Planalto) as temperaturas estarão abaixo ou próximas de zero, com formação de geada.
Veja a previsão completa para Jaraguá:
previsao

Confira a previsão para SC:

Quinta-feira (2):
Tempo: chuva fraca no início da manhã do Planalto ao Litoral. A partir do fim da manhã, sol e algumas nuvens em SC.
Temperatura: sem grande elevação durante o dia e baixas na madrugada.
Sexta-feira (3):
Tempo: sol entre nuvens em todas as regiões de SC, com mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã.
Temperatura: madrugada com temperatura próxima a 0°C, negativa nos pontos mais altos do Planalto pela manhã. Condição favorável à formação de geada principalmente nas áreas altas do Meio Oeste e Planalto.
Sábado (4):
Tempo: pequenas aberturas de sol com variação de nuvens na maior parte do dia em SC. A partir da tarde, a nebulosidade aumenta com chuva à noite no Litoral Norte e Planalto Norte.
Temperatura: sem grande elevação no decorrer do dia e próxima a 0°C, negativa nos pontos mais altos do Planalto pela manhã, com geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto.
Domingo (5):
Tempo: céu com muitas nuvens em todas as regiões de SC, com condição de chuva por alguns momentos especialmente do Oeste ao Litoral Norte e em área próximas do PR.
Temperatura: em gradativa elevação em SC.
Fontes: EpagriBlog do Puchalski e Cptec
Foto capa: Ricardo Treis