Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

12/01/2017 - 09:01 - Atualizada em: 12/01/2017 - 09:42

O que comanda o tempo em Santa Catarina, a partir desta quinta-feira (12), é um sistema de Alta Pressão, ou seja, uma massa de ar mais seco. Isso vai permitir a presença do sol entre nuvens durante o dia, além de diminuir as chances de chuva na maior parte do Estado.

Ao longo do dia o sol aparece entre nuvens, com elas aparecendo bastante nas áreas entre o Vale do Itajaí e o Norte do estado, onde não dá pra descartar uma chuva fraca e passageira em momentos do dia. Entre a tarde e a noite, as nuvens voltam a aumentar nas outras regiões, mas não trazem condições para chuva forte.

As temperaturas ainda continuam altas, mas não tanto quanto nos últimos dias. As máximas de hoje oscilam entre 29 e 31°C em boa parte das cidades.

Sexta-feira ensolarada e quente
A semana vai terminar com um dia típico de verão, muito sol e calor. A previsão é que a sexta até comece com muitas nuvens no Litoral e chance de uma chuva fraca, mas no decorrer do dia o sol aparece com poucas nuvens em todas as regiões catarinenses.

Durante a tarde deve fazer entre 32 e 35°C na maior pare das cidades, sendo que em pontos do Vale do Itajaí e Sul do estado pode esquentar ainda mais do que isso.

Veja a previsão para o fim de semana

previsao-findFontes: CPTEC e Blog do Puchalski