Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

09/02/2017 - 08:02 - Atualizada em: 09/02/2017 - 08:48

A quinta-feira terá condições diferentes do tempo dependendo da região de Santa Catarina. Um dos motivos é a presença de um ar frio sobre o mar que faz o vento soprar de nordeste “carregado” de umidade fazendo Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte terem novamente um dia muito nublado, com poucos períodos de sol e chance de chuva passageira.

Esse vento nordeste não traz tanta umidade para o Sul que é a região de SC que tem mais a presença do sol com tempo seco. Na Serra, Meio Oeste e Oeste o sol aparece entre nuvens com maior presença delas na primeira região. No entanto, ao longo do dia há chuva de verão que é passageira e isoladamente com temporais.

As temperaturas ficam bem parecidas com as de ontem, variando ao longo da tarde na casa dos 26 a 29ºC.

Sexta-feira
Ainda as regiões próximas do Norte terão muitas nuvens, mas ao longo do dia com maiores aberturas de sol. No Sul, a semana termina novamente como a região de maior presença do Sol. Na Serra, Meio Oeste e Oeste o sol aparece sempre com mais nuvens na primeira região. As temperaturas ficam entre 28 a 31ºC.

Tendências do fim de semana

O grande destaque é a temperatura que volta a subir trazendo, especialmente para o Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte, temperaturas maiores do que vem ocorrendo nessa semana. A umidade do ar deverá estar mais elevada aumentando a sensação de calor.

O sábado tem a presença do sol em todas as regiões, mas com momentos de muitas nuvens que do Oeste aos Planaltos traz chance de chuva entre tarde e noite.

Já no domingo, as nuvens vão predominar ainda mais com o sol aparecendo bem menos em todas as regiões. No entanto, o tempo vai ser seco, cedendo espaço para as pancadas de chuva ao longo do dia. A chuva é mal distribuída, mas vem isoladamente com temporais.

cptec-previsa-fevereiro-2

Fontes: Leandro Puchalski e CPTEC