Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

08/12/2016 - 10:12

A previsão é de chuva entre entre quinta-feira e sábado no Estado, com chance de temporais, mas não será parecida com a que ocorreu no último fim de semana na Capital. Os maiores acumulados nesses dias devem ser registrados nas áreas mais próximas ao Paraná, que são cidades entre o Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte. Nas outras regiões também chove, mas com volumes menores e intensidade mais fraca.

A quinta começa com muitas nuvens no Oeste e Meio Oeste, e grande chance de chuva ainda pela manhã. Nas demais regiões, entre o Centro do estado e o Litoral, o sol até aparece, mas as nuvens aumentam e a chuva chega a partir da tarde.

Essas instabilidades podem causar temporais isolados, ou seja, pancadas de chuva mais forte que muitas vezes vem acompanhadas de raios, trovoadas e até mesmo rajadas de vento. Por conta dessa condição, as temperaturas ficam amenas, entre 23 e 25°C na maior parte das cidades.

Semana termina com tempo instável
A sexta-feira tem períodos de melhoria no tempo e até com algumas aberturas de sol em momentos do dia, mas a chuva retorna a todas as regiões do Estado, principalmente entre a tarde e a noite.  Novamente a chuva pode causar temporais, com chance maior nas cidades próximas ao Paraná.

Essas instabilidades seguem pelo menos até o sábado aqui em Santa Catarina. Os maiores acumulados nesses dias devem ser registrados nas áreas mais próximas ao Paraná, que são cidades entre o Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte. Nas outras regiões também chove, mas com volumes menores e intensidade mais fraca.

Veja a previsão completa para o finds

previsao-cptec-tempo-por-acasoFontes: Leandro Puchalski e CPTEC