Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

01/12/2016 - 09:12 - Atualizada em: 02/12/2016 - 10:41

A quinta-feira é outro dia com influência do tempo seco em Santa Catarina, que traz a presença do sol na maior parte das cidades catarinenses. Mas, ao longo do dia, as nuvens aparecem mais em pontos entre o Norte e o Vale do Itajaí, por conta da umidade que avança do mar com ajuda dos ventos.

Nessas áreas onde as nuvens predominam há chance de uma chuva fraca nos extremos do dia. Apesar de uma manhã com a presença do friozinho, a tarde as máximas se aproximam dos 30°C na região Oeste, dos 28°C na região Sul, e de apenas 23°C no Planalto Norte por conta do tempo encoberto.

Maior nebulosidade na sexta e fim de semana
A sexta-feira vai ser outro dia com a umidade avançando do mar e influenciando o tempo nas áreas entre a Grande Florianópolis e o Norte do estado. Nessas regiões o dia terá muitas nuvens intercalando com aberturas de sol, mas com chance de chuva a qualquer momento.

As temperaturas continuam mais altas no período da tarde na região Oeste, Meio Oeste e Sul do estado. Nas demais áreas, por conta da maior variação de nuvens o dia fica mais amenos, não passando muito dos 23 a 25°C.

No Sábado o sol aparece no estado, mas as nuvens aumentam ainda no período da manhã a partir do Oeste catarinense, e ao longo do dia, gradativamente, as nuvens aumentam nas demais regiões.  Essa condição traz previsão de pancadas de chuva, que pode ser mais forte em cidades do Oeste.

Por conta da maior nebulosidade as temperaturas variam entre 23 e 25°C na maior parte das cidades, subindo um pouco mais no Sul do estado.

Veja a previsão completa para o finds

previsao-finds-dezembro-1-2016

Fontes: Blog do Puchalski e CPTEC