Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/02/2016 - 10:02 - Atualizada em: 18/02/2016 - 10:43

A quinta-feira, dia 18, será mais um dia de calor em toda Santa Catarina. E ele começou cedo. Já no amanhecer, os termômetros registravam temperaturas próximas aos 26ºC em boa parte das cidades catarinenses.

Ao longo do dia, as máximas ultrapassam facilmente os 30ºC. Aqui na região litoral norte a temperatura pode chegar aos 34°C, conforme o Epagri-Ciram. O detalhe é que devido à umidade do ar, a sensação de calor é ainda maior.

tabela epagri

Com temperaturas altas, as pancadas de chuva no fim de dia são previstas em grande parte das regiões. Elas são rápidas e associadas com descargas elétricas, mas não devem ter volumes altos. Durante a quinta-feira, no entanto, o dia é de sol e tempo seco em toda Santa Catarina.

Na sexta-feira, dia 19, as temperaturas vão seguir tão elevadas quanto hoje ao longo do dia em todas as cidades. O sol novamente aparece e até um pouco mais do que hoje. A chance de chuva de verão no final da tarde e/ou início da noite está prevista para pouquíssimas cidades, mas pontualmente com temporais devido ao forte calor.

Para o fim de semana, a previsão é de sol aparecendo entre nuvens, mas com dias bem quentes típicos de verão.

Veja a previsão para Jaraguá do Sul:

previsao 18-02

Confira a previsão para SC:

Quinta-feira (18/02):

Tempo: Pela manhã, predomínio de sol na maior parte do Estado, com chuva fraca no Litoral Norte e pancadas isoladas de chuva no Oeste. À tarde, pancadas de chuva e trovoada isolada em todas as regiões, devido ao calor.
Temperatura: alta, com máximas chegando a 35 °C no Litoral, Vale do Itajaí e Oeste de SC.

Sexta-feira (19/02):

Tempo: O ar seco predomina no sul do Brasil, mantendo o tempo firme com presença de sol em SC. Chuva à noite no Litoral Norte, devido aos ventos marítimos.
Temperatura: segue alta.

Sábado (20/02):

Tempo: Sol com poucas nuvens pela manhã em todas as regiões de SC. A partir da tarde ocorrem pancadas de chuva nas regiões Oeste e Meio Oeste. Nas demais regiões, o tempo permanece mais seco.
Temperatura: alta, com sensação de ar abafado.

Domingo (21/02):

Tempo: Presença de sol na maior parte do dia, com aumento de nebulosidade durante a tarde, em todas as regiões de SC.
Temperatura: alta em todas as regiões.

Fontes: AN, Blog do Puchalski e Epagri.