As temperaturas ao longo da tarde desta quinta-feira voltam a subir, mas sem o calor bem acentuado do dia anterior. A previsão é que na maior parte das cidades fique com temperaturas entre 28 a 30ºC.

Isso ocorre pela entrada de um vento Sul que mostra a aproximação de uma nova massa de ar, menos quente. A condição do tempo não muda muito porque novamente será um dia de sol e variação de nuvens que ao longo da tarde traz chuva mal distribuída, ou seja, nem em todas as cidades. Apesar de isoladamente ter chance de ser forte/temporal, a possibilidade diminui bastante em relação aos últimos dias justamente pelo menor aquecimento.

Sexta-feira com pouco sol

Boa parte de SC, terá céu bem nublado e só uns períodos de melhoria. Isso porque teremos no mar um centro de alta pressão atmosférica que irá fazer o vento soprar de Sudeste/Leste, direções que trazem umidade do mar para boa parte de SC.

Nestas áreas de umidade do mar há previsão de momentos de chuva passageira. No geral, fraca a moderada. Com isso, as temperaturas da tarde ficam bem amenas não passando muito dos 25 a 27°C boa parte das cidades.

Tendência do sábado

O sol ainda vai ter dificuldade de aparecer no sábado em boa parte das cidades. Segue “passeando” um pouco mais no Oeste. A sexta e o sábado deverão ser bem parecidos.

Mudança de temperatura

O amanhecer de sexta e de sábado deverá ser até um pouco frio nos altos da Serra. Por lá, os dois dias deverão amanhecer em torno de 10ºC. O Estado como um todo deverá ter um amanhecer mais ameno - cada região na sua característica - no sábado. Tudo isso pela aproximação do centro de alta pressão sobre o mar.

Fonte: Blog do Puchalski e CPTEC