Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

05/10/2017 - 08:10 - Atualizada em: 05/10/2017 - 08:11

A quinta-feira segue com o sol aparecendo em todas as regiões do Estado. Mas, a massa de ar seco que garantiu o tempo bastante limpo nos últimos dois dias começa a se afastar daqui, e vai em direção ao mar.

Nesse deslocamento ela faz com que o vento traga um pouco de umidade lá do mar até a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte, por isso algumas cidades dessas três regiões vão ter um dia de sol com alguns momentos onde as nuvens aparecem um pouco mais.

Por conta do afastamento da massa de ar seco, as temperaturas também mudam um pouco. Hoje cedo os termômetros já não marcaram temperaturas tão baixas quanto ontem. E a tarde de hoje deve ter temperaturas ainda mais altas, chegando aos 32°C em alguns locais. Aqui pelo norte deve atingir os 27°C.

Sexta-feira instável
A semana termina com um dia de muitas nuvens e só aberturas de sol. As temperaturas já não devem baixar tanto no amanhecer, mas trazem um certo calor no turno da tarde.

Elas sobem rapidamente ao longo do dia, com máximas entre 30 e 32°C em cidades do Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Do Oeste a Serra, onde as nuvens aumentam primeiro, por conta da chegada de uma frente fria, as temperaturas já não sobem tanto, 24/25°C.

Essa frente fria, vai avançar do Rio Grande do Sul, e deve provocar as primeiras instabilidades no período da manhã em poucas cidades próximas ao Estado vizinho, mais no Oeste catarinense. A chuva chega em todas as regiões no final do dia, sobretudo à noite. Há condições de temporais com rajadas de vento e granizo, mas isso  de forma isolada, em poucas cidades.

Fontes: Blog do Puchalski, Epagri/Ciram e CPTEC
Foto: Divulgação