Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

08/06/2017 - 08:06 - Atualizada em: 08/06/2017 - 08:54

Nessa quinta-feira uma frente fria está se formando sobre o estado gaúcho e ao longo do dia avança aqui pra Santa Catarina. Essa condição faz com que o dia continue com muitas nuvens, e previsão de chuva principalmente entre a tarde e a noite. Só isoladamente forte com temporais.

A temperatura deve subir e aqui no Norte é prevista até uma sensação de calor à tarde próximo de 27 a 29°C.

Sexta de inverno

Um forte ar frio polar deverá predominar na sexta-feira em todas as regiões. O dia já começa com frio e as temperaturas seguem baixas durante à tarde/noite porque cada vez mais o ar polar vai se estabelecendo em SC. A menor temperatura do dia não será no amanhecer e sim no início da noite para sábado.

A boa notícia é que esse ar polar é o responsável por fazer a chuva parar de vez em SC. A sexta até começa nublada, mas aos poucos o sol aparece mostrando a chegada do ar seco.

Extremos do frio

Esse ar polar vai trazer não só temperaturas de inverno, mas outras condições interessantes do tempo. Dá uma olhada:

Neve: previsão apenas para sexta-feira.
Sincelo*: sábado ao amanhecer, no Morro das Torres em Urupema.
Geada: No sábado em algumas áreas do Oeste e Planalto Norte. No domingo, chance em boa parte de SC.

*Esse fenômeno resulta em pedaços de gelo suspensos nas árvores ou dos beirais dos telhados, resultantes da congelação das neblinas.

FIM DE SEMANA

Os dias de descanso prometem ser lindos com sol e poucas nuvens. Mesmo assim vai ser bem frio! A tendência é que boa parte da semana que vem tenha sol e tempo seco.

sadasdasd

Fonte: Blog do Puchalski e CPTEC